Comemorações do 25 de Abril

25abril_portoComemorações do 25 de Abril

24 e 25 abril, Porto

O 44.º aniversário da Revolução dos Cravos vai ser assinalado na cidade do Porto com um programa que contempla música, fogo de artifício, jogos tradicionais, workshops e um Desfile pela Liberdade, entre outras iniciativas.

As comemorações têm início iniciam-se na noite de 24 de abril, com um concerto nos Aliados pelo músico portuense Bezegol.

Pouco antes da meia-noite, e a anteceder o lançamento do fogo de artifício, atua o Coral da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, que assinalará a entrada no Dia da Liberdade com o tema "Grândola, Vila Morena", de Zeca Afonso.

Já no feriado do 25 de Abril, a programação arranca a partir das 10h, na Praça D. João I, com uma manhã dedicada aos mais pequenos, com vários jogos tradicionais e ateliês ligados ao tema da revolução e da liberdade.

Pelas 14h, o Museu Militar do Porto recebe uma homenagem aos resistentes antifascistas, cerimónia que antecede o tradicional Desfile pela Liberdade, que arranca no início da Rua do Heroísmo, junto à ex-PIDE, e ruma até à Avenida dos Aliados.

No fim do dia, o palco dos Aliados traz  mais dois momentos musicais: a partir das 15h, com a atuação de Caruma e, uma hora mais tarde, com o concerto de Pedro Mestre, intitulado "Campaniça do Despique" e que inclui um coro de Cante Alentejano.

Programa:

Terça-feira, 24 de abril

Avenida dos Aliados

22h00 - Concerto Bezegol; Coral de Letras da Universidade do Porto

00h00 - Fogo de Artificio

Quarta-feira, 25 de abril

Praça D. João I

10h00 - Manhã infantil / Jogos tradicionais

Largo Soares dos Reis

14h00 - Homenagem aos Resistentes Antifascistas na ex-PIDE (R. do Heroísmo)

14h30 - Desfile da Liberdade

Avenida dos Aliados

15h00 - Concerto Caruma

16h00 - Concerto Pedro Mestre + Cante Alentejano

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária