Festival Dias da Dança 2018

dias_danca2Festival Dias da Dança 2018

26 abril a 13 maio, Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia

A edição de 2018 do festival Dias da Dança (DDD), a decorrer de 26 de abril a 13 de maio, volta a juntar os municípios do Porto, Matosinhos e Gaia.

Com epicentro no Rivoli e no Campo Alegre, a febre da dança alastra-se a outros espaços das três cidades, como o Teatro São João, o Coliseu Porto, Serralves, o Teatro do Bolhão, o Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, a Casa da Arquitectura, o Armazém 22 em Vila Nova de Gaia, entre muitos outros, numa lista em que se incluem vários pontos do espaço público.

São 16 dias de espetáculos, para 35 espetáculos, com direito a ações formativas ou debates.

A programação distribui-se por DDD IN (espetáculos); DDD OUT (corpo +cidade) no espaço público; DDDEXTRA, com masterclasses, workshops, encontros, Meeting Point (festas); DDD PRO, com workshops para profissionais.

dias_dancaCom direção artística de Tiago Guedes, o festival soma 15 estreias absolutas e 13 nacionais, entre as quais "A meio da noite", de Olga Roriz, "From afar it was an Island" ("De longe era uma ilha"), de João Fiadeiro, "Jerada", da bailarina e coreógrafa marroquina Bouchra Ouizguen, "Minor Matter", da norte-americana Ligia Lewis, e "(b)reaching stillness", de suíça Lea Moro, que abre o festival.

Em termos nacionais, destaque para as novas criações da Companhia Olga Roriz, intitulada "A Meio da Noite", da coreógrafa Luísa Saraiva, "Enchente", assim como de Cristina Planas Leitão, que vai apresentar "Um [unimal]", sobrando ainda espaço para destacar a estreia da nova peça de João Fiadeiro, criador considerado como "um dos faróis da dança contemporânea".

De destacar também a diversidade nas performances internacionais, nomeadamente a peça "To da Bone", do coletivo francês (La) Horde, e as suas "danças pós-internet", assim como o 'bailaor' de flamenco Farruquito, "um dos maiores bailarinos de flamenco".

A abertura do festival acontece com Lea Moro, jovem coreógrafa suíça que apresenta um espetáculo belíssimo, minimal, sobre o barroco.

Clique aqui para conhecer o programa completo

 

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária