Faixa publicitária

Festival Internacional de Circo do Porto

festival_internacional_circoFestival Internacional de Circo do Porto

13 a 16 setembro, Porto

O I Festival Internacional de Circo do Porto vai decorrer entre os dias 13 e 16 de setembro, oferecendo ao público de todas as idades e nacionalidades mais de 40 espetáculos gratuitos, quase todos ao ar livre e em estreia nacional.

Ao todo, as 12 companhias de diversos países europeus vão apresentar as suas criações no Jardim de São Lázaro, Praça dos Poveiros, Largo de Santo Ildefonso e Praça da Batalha. A tenda coberta da cidade será o Coliseu Porto.

O Coliseu do Porto, em parceria com a Porto Lazer, assume para o Festival Internacional de Circo do Porto um objetivo: ser o maior evento de circo contemporâneo em Portugal e entrar no roteiro dos maiores festivais internacionais, reforçando o posicionamento do Porto como centro das artes e da cultura.

Para além dos espetáculos espalhados pela cidade, o Festival vai apresentar mais duas componentes importantes. Uma delas será a Conferência Internacional, um espaço de discussão e literacia para o novo circo e o estado da arte em Portugal e na Europa.

O público vai poder ver ainda o resultado do Circo Social, um projeto de serviço educativo e residência artística que dá a oportunidade a um grupo de jovens da freguesia do Bonfim de conhecer e aprender as artes circenses. Estes rapazes e raparigas frequentam gratuitamente, entre março e setembro, várias disciplinas educativas e artísticas do circo clássico e da sua vertente contemporânea, normalmente designada por “Novo Circo”.

O Festival Internacional de Circo | Coliseu Porto é cofinanciado pelo Norte2020, no âmbito do Portugal2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária