Festival Mexe

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
Festival Mexe
Até 24 setembro, vários locais do Porto

mexe

O Mexe - Encontro Internacional de Arte e Comunidade celebra a arte através de oficinas, espetáculos, debates e documentários realizados em vários espaços da cidade. O festival é promovido pelo Espaço de Contacto Social e Cultural (PELE).
Nesta quarta edição, o Mexe tem como grande tema “Cidade - Corpo Coletivo”. Que cidade nos inspirou no passado? Que cidade se “esgotou”? Que formas toma a cidade? Que cidade procuramos? Como construímos cidade? Como se organiza e funciona esta cidade?
Estão previstos vários espetáculos, instalações, oficinas e uma mostra de documentários (que será iniciada dia 14 numa espécie de ‘pré-Mexe’), num total de mais de 430 participantes, de 30 nacionalidades diferentes.
Da programação, Hugo Cruz, diretor artístico do ‘Mexe’, destaca a estreia do documentário "O que acontece quando a Pele se Mexe?", de Nuno Santos, que assinala os 10 anos da PELE (Teatro Carlos Alberto, dia 18, às 19h30).
A decorrer em vários locais do Porto, o ‘Mexe’ andará, entre outros espaços, pelo Teatro Municipal do Porto - Rivoli, Bairro de São Vítor, Casa D'Artes Bonfim, CCOP - Círculo Católico Operário do Porto, Cemitério Prado do Repouso ou TeCA - Teatro Carlos Alberto.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária