Photo Ark – a Nova Arca de Noé

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
photo_arkPhoto Ark – a Nova Arca de Noé
18 outubro a 29 abril 2018, Galeria da Biodiversidade - Museu de História e da Ciência da Universidade do Porto

O projeto internacional “Photo Ark” do fotógrafo Joel Sartore, reconhecido fotógrafo da National Geographic, chega pela primeira vez a Portugal, mais concretamente à Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva no Museu de História e da Ciência da Universidade do Porto.
“Photo Ark – A Nova Arca de Noé” é um projeto inovador e ambicioso que tem como objetivo fotografar todas as espécies existentes em cativeiro para criar um arquivo inédito da biodiversidade global e para inspirar o público a dedicar-se à conservação das criaturas mais vulneráveis no Planeta.
Fotografar todos os animais, de todos os jardins zoológicos e de todas as reservas do mundo, é esta a tarefa de Joel Sartore.
O reconhecido fotógrafo da National Geografic já visitou mais de 250 jardins zoológicos e santuários da vida selvagem, distribuídos por mais de 40 países e acaba de registar o 7000º retrato fotográfico da sua arca com o opossum-de-Leadbeater, captado no Santuário de Healesville, na Austrália. O objetivo de Joel Sartore é conseguir reunir no Photo Ark 12 mil fotografias de espécies cativas.
Em exposição no Porto vão estar cerca de 40 fotografias, infografias e vídeos de espécies em perigo, através dos quais os visitantes podem ficar a saber mais sobre os animais representados e "olhá-los nos olhos, sabendo que estão em vias de extinção".

Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h

Museu de História e da Ciência da Universidade do Porto  
Galeria da Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva
Jardim Botânico do Porto
Rua do Campo Alegre, 1191 - Porto
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária