Serralves em Festa

serralves_festaSerralves em Festa

1 a 3 junho, Fundação de Serralves | Entrada gratuita

[31 maio, Baixa do Porto]

O Serralves em Festa, o maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa, está de regresso nos dias 1, 2 e 3 de junho, com centenas de atividades gratuitas nos vários espaços da Fundação, ao longo de 50 horas consecutivas.

“Transpor Fronteiras” é o tema deste ano.

Mas o aquecimento para o evento, que vai já para a sua 15.ª edição, começa na véspera (31 de maio), na Baixa do Porto, com dois espetáculos que prometem surpreender e envolver o público nacional e internacional.

Serão dois momentos performativos que cruzam a performance, a música e a dança, e que acontecerão de forma consecutiva, a partir das 15h. O ponto de encontro será o centro comercial La Vie, onde está agora instalado o Mercado Temporário do Bolhão.

A partir daí, a festa vai dirigir-se, em modo de desfile, para a Rua de Santa Catarina, percorrendo esta artéria até chegar ao Largo da Igreja de Santo Ildefonso, na Praça Batalha, onde terminará com um espetáculo de dança contemporânea. Num caso e noutro, será envolvida a comunidade artística local.

O Serralves em Festa conta com centenas de eventos para públicos de todas as idades e gerações: música, dança, teatro, performance e circo contemporâneo, exposições no Museu, cinema, vídeo, fotografia e inúmeros workshops. Aponte já na agenda!

Destaques do programa:

Música

23 Skidoo

Orelha Negra

Hailu Mergia

Banda Sinfónica Portuguesa plays Jeremy Deller’s ‘Acid Brass’

Performance Deambulatória

La Parade Moderne

Coco Petitpierre e Yvan Cledat

Participação da Academia Costa Cabral

Dança Contemporânea

Sursauts, Matilde Monnier

Sur Le Fil, da Companhia Nacera Belaza

Artes Circenses

Exit, Cirque INEXTREMISTE (2017)

Funambulismo

« Lignes Ouvertes »

Cie Basinga

Música: Osso Vaidoso (voz Ana Deus e guitarra Alexandre Soares)

Parterre central frente à Casa de Serralves

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária