Roast Fernando Rocha| Um jantar só para dois | A Pequena Sereia, 22 abril, Teatro Sá da Bandeira

teatro_sa_band5Roast Fernando Rocha

24 e 25 abril, 22h30, Teatro Sá da Bandeira

Depois do enorme sucesso dos Roasts anteriores no Teatro Sá da Bandeira, a InvictaComédia do humorista Rui Xará associa-se novamente ao TSB e à FLY Produções para levar a palco o mais épico dos eventos: um Roast ao incomparável Fernando Rocha! Em duas noites de puro delírio por onde desfilarão oito convidados diferentes em cada uma delas e mais uma ou outra surpresa, com a intenção clara e explícita de homenagearem o comediante de Rio Tinto assando-o com todas as sevícias verbais adequadas à figura em questão!

Assim, pelo palco do Sá da Bandeira, passarão os seguintes convidados: no dia 24 abril: Rui Zink, Paulo Almeida, Jel, Miguel 7 Estacas, João Seabra, Carlos Moura, Jaimão e Paulo Baldaia; no dia 25 abril: Hugo Sousa, Francisco Menezes, Alexandre Santos, Serafim, Pedro Alves, Luís Ismael, Pedro Neves e Óscar Branco.

Com apresentação de Rui Xará e música ao vivo pelos The Cover Van, estas prometem ser duas datas que entrarão nos anais da comédia em Portugal.

teatro_sa_band6Um jantar só para dois

27 a 29 abril, sexta e sábado 21h30 | domingo 16h, Teatro Sá da Bandeira

"Um jantar só para dois" é o mote principal de uma comédia genial, escrita pelo espanhol Santiago Moncada e dirigida pelo encenador Celso Cleto.

Este é um espetáculo comemorativo: Victor Espadinha completa este ano os seus 60 anos de carreira.

Emília (Sónia Aragão) e Berta (Paula Sá) são duas grandes amigas de infância que sempre partilharam tudo...

Pedro (Victor Espadinha) é um cavalheiro distinto, sempre muito disponível, mas, infelizmente, outras vezes nem tanto...

O nosso protagonista da história será o grande convidado para o jantar desta noite, um jantar muito especial e hilariante onde tudo pode acontecer...

Autoria Santiago Moncada | direção Celso Cleto | elenco Victor Espadinha, Paula Sá e Sónia Aragão | tradução Miguel Ferreira | assistência de encenação Helena Veloso | assistência geral Rita Cleto | conceção cénica Celso Cleto | figurinos Nuno Vidigal | grafismo Patricia Gomes | som e luz Tiago Pedro

teatro_sa_band4A Pequena Sereia - Musical

29 abril, 6, 13 e 20 maio, 11h30, Teatro Sá da Bandeira

“Muito longe da terra, onde o mar é muito azul, vivia o povo do mar. O rei desse povo tinha seis filhas, todas muito bonitas, e donas das vozes mais belas de todo o mar.

A filha mais nova era especial, com sua pele fina e delicada como uma pétala de rosa e os olhos azuis como o mar. Como as irmãs, não tinha pés mas sim uma cauda de peixe. Ela era uma sereia.”

A partir do conto original de Hans Christian Andersen, Francisco Santos e a sua equipa apresentam “A Pequena Sereia”, um musical cheio de cor e fantasia. Ao longo de uma hora, o Teatro Sá da Bandeira irá transformar-se num imenso com as aventuras e descobertas da filha irrequieta do Rei Tritão, sempre acompanhada pelos seus fiéis amigos. Não irá faltar a terrível Bruxa do Mar e os seus lacaios que tudo farão para complicar a vida, mas no final tudo acabará bem.

Texto, encenação e direcção artística Francisco Santos | direção de atores Filipa Guedes | cenografia e figurinos Andrea Graf

teatro_sa_band7Vozes da Rádio

30 abril, 22h, Teatro Sá da Bandeira

Em 2016, ano em que celebraram as bodas de prata, as Vozes da Rádio lançam “Canções do Homem Comum”, o seu décimo trabalho discográfico.

O homem comum é sonhador, apaixonado, criativo, romântico, observador, interventivo, crítico, alegre, divertido, irrequieto, por vezes melancólico, outras triste, outras ainda vingativo. É tudo isto, mais ainda, e tem um excelente sentido de humor. O melhor é conhecê-lo.

As Vozes da Rádio são um quinteto vocal formado em 1991 na cidade do Porto.

O seu som aliado ao humor e à boa disposição são a sua principal característica e que faz deste quinteto um das mais originais projetos musicais de Portugal.

2018 é marcado pela edição do Vol.2 de “Canções do Homem Comum”, que conta com vários convidados, nomeadamente António Zambujo, Uxia, entre outros.

teatro_sa_band8A História de João Pateta

19, 20, 26 e 27 maio, 16h, Teatro Sá da Bandeira

Uma relação de mãe e filho tão caricata, tão portuguesa, tão cheia de surpresas que nos leva ao tempo em que fomos crianças traquinas, ao tempo em que fomos mães/pais e a todo custo damos o nosso melhor para que o futuro lhe reserve algo... Tudo num espetáculo onde o que é dito pode ser mais do que aparenta. Apareçam!

Uma comédia imperdível, um espetáculo para toda a família cheio de humor e algumas patetices.

Encenação e direção Tiago Lourenço | interpretação Tiago Lourenço, Inah Santos e Iúri dos Santos | design Ana Pedro Coleta e Cristóvão Carvalheiro | produção Porta 27

teatro_sa_band9Hakuna Matata

26 e 27 maio, 11h, Teatro Sá da Bandeira

“Hakuna Matata O Musical” leva-nos numa viagem pela vida do suricata mais conhecido da savana. Quando cresce, decide deixar os pais e partir à aventura rumo à cidade grande. E é lá que vive as maiores aventuras que alguma vez sonhou viver. Entre divertidas peripécias com a diretora do jardim zoológico e encontros inesperados, ele apercebe-se que o seu coração está na selva, junto da sua família e dos seus amigos.

Decide então, depois de muitas aventuras, regressar a casa. Ele só não sabia que o dia do seu regresso era também o dia da grande festa de nascimento do novo rei da selva. E a aventura nunca acaba, pois é nesse dia que conhece aquele que será o seu companheiro para a vida!

Produção ProtagonizaMagia | um espetáculo de Ana Balbi  | autoria e encenação João Duarte Costa | coreografia Andreia Lemos | elenco Afonso Sousa, Ivo Melo, Gonçalo Lima, Marta Taborda, Sara Brás e Zita Milene

teatro_sa_band10Ben Howard

28 maio, 21h30, Teatro Sá da Bandeira

Depois de presenças no Sudoeste em 2012 e no Alive em 2014, Ben Howard, uma das mais respeitadas novas vozes da pop britânica volta ao nosso país, pela primeira vez em nome próprio, em maio, para apresentar o seu novo disco que tem saída prevista para julho deste ano. O Teatro Sá da Bandeir irá receber em primeira mão os novos temas deste novo trabalho que para já permanecem no segredo dos deuses.

A ascensão de Ben Howard começou em 2011 com o seu primeiro LP "Every Kingdom". Com este primeiro álbum, o britânico colocou-se definitivamente nas bocas do mundo com temas como "Only Love", "Old Pine" ou "Keep Your Head Up" a ficarem na cabeça de todos. No ano seguinte o reconhecimento foi natural. Dois Brit Awards no bolso e muitos concertos pelo mundo começavam a confirmar o nascimento de uma estrela.

2014, foi ano de confirmação. "I Forget Where We Were" voltou a ser aclamado pela crítica tendo sido inclusivamente nomeado para o Mercury Prize. Temas como o homónimo "I Forget Where We Were" ou "Small Things" tiveram direito a airplay massivo. Agora, passados 4 anos, Ben Howard voltará aos discos e Portugal será dos primeiros a ouvir as novas canções desta confirmação da música britânica.

Teatro Sá da Bandeira

Rua de Sá da Bandeira 108 - 4000 Porto

Telf: 222 00 25 50

e-max.it: your social media marketing partner