Faixa publicitária

Torcido | Ponto de Fuga - Helder Guimarães | Nuno Bastos, Teatro Sá da Bandeira

teatro_sa_band13Torcido [Festival Entre Portas]

17 julho, 21h30, Teatro Sá da Bandeira

Nesta dança em tom de filme-concerto de um imaginário reluzente, desde a percussão à melodia vocal, André Nunes percorre um terreno bem permeável e fértil: carimbos, máquinas de escrever, fitas métricas no chão do estúdio são alguns dos instrumentos usados para musicar e ilustrar toda a viagem demarcada pelas várias referências e impressões do autor.

Se as caixas de música falassem - como falam -, podiam contar as várias histórias desta “Cabaça” de André Nunes, onde a narrativa artesanal sussurra entre o “Atordoado” suspense de quem vai experimentando vários trilhos de como chegar ao “Vazio” e serpenteia confissões entre as “transfusões sentimentais” e “pequenas paixões alimentadas a vapor de chá”, não esquecendo a mensagem clara e gráfica da “hipocrisia”…

teatro_sa_band14Ponto de Fuga - Helder Guimarães

18 a 21 julho, 21h30, Teatro Sá da Bandeira

Baseado em episódios reais, a mais recente criação de Helder Guimarães resulta da reflexão e estudo sobre as práticas de ilusão que existem à margem da lei.

Explorando as linhas de fronteira entre verdade e honestidade, o ser e o parecer, assim como aquilo que vemos e que queremos ver, “Ponto de Fuga” é uma bem-humorada visita guiada ao mundo alternativo de vigaristas, burlões e batoteiros, bons e maus malandros, cuja inteligência das artimanhas não pode ser negada.

Um mundo onde realidade e ilusão andam de tal maneira entrelaçadas, que raramente sabemos onde termina uma e começa a outra, sem que seja já tarde demais.

Em palco, relatos sobre jogos ilegais, aulas de pickpocket, variadíssimos esquemas e até a participação de como consultor no filme “Oceans 8”, funcionam como pontos de partida para a Arte da Ilusão e o que ela significa, nos dias de hoje, para Helder Guimarães.

Campeão Mundial de Magia, distinguido, por duas vezes, como Mágico Parlour do Ano pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood e vencedor do Prémio Ascanio, Helder Guimarães é reconhecido mundialmente pela sua capacidade de envolver o público, através das suas performances e apurado sentido de storytelling que, aliadas a uma abordagem única da prestidigitação, criam espetáculos imersivos verdadeiramente originais e inesquecíveis.

teatro_sa_band15Nuno Bastos [Festival Entre Portas]

19 julho, 21h30, Teatro Sá da Bandeira

Nuno Bastos é um cantor e compositor português, mas que transpira brasilidade por todos os poros. Ligado ao carnaval e ao samba desde 1994, cedo se destacou como figura no Carnaval de Estarreja e no Samba em Portugal. Sendo interprete de samba há quase 20 anos, lançou-se numa carreira a solo em 2012, gravando o seu primeiro EP em 2014, com o título “Recomeço”, seguindo-se uma tour de divulgação do mesmo por Portugal e Brasil.

teatro_sa_band5O Mercador de Coisa Nenhuma [Festival Entre Portas]

21 julho, 14h30 e 16h30, Teatro Sá da Bandeira

Já conheces a Ritinha? É uma menina cheia de energia, aventureira e muito fã da leitura. Desde cedo que é apaixonada por livros, muito graças ao seu avó que sempre a incentivou a ler. Um certo dia descobriu a sua maior aventura: “Entrar numa história!” Sim, a Ritinha entrou no livro “O Mercador de Coisa Nenhuma” e no meio daquele fantástico mundo imaginário, com a ajuda das personagens que vão aparecendo, a Ritinha descobre uma verdade em relação aos livros! Queres saber qual é? Só tens uma solução! Entra neste mundo com a Ritinha e vem fazer parte desta aventura!

teatro_sa_band16Luiz Caracol [Festival Entre Portas]

21 julho, 21h30, Teatro Sá da Bandeira

Luiz Caracol é um músico, cantor e autor português que tem na génese do seu trabalho, uma identidade e uma personalidade muito próprias, fruto da influência urbana entre a cidade de Lisboa, onde vive, e da enorme ligação cultural que sempre teve com alguns outros países de língua portuguesa, como Brasil, Moçambique, Cabo Verde, Angola ou Guiné Bissau.

Teatro Sá da Bandeira

Rua de Sá da Bandeira 108 - 4000 Porto

Telf: 222 00 25 50

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária