Crónicas

A importância de nunca parar de brincar

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
brincarA AdvanceCare fez um levantamento da pluralidade de estudos que revelam os benefícios de nunca deixar de brincar e por que é que esta não deve ser uma prática só das crianças!
O hábito de brincar parece ter ficado perdido algures entre a infância e a idade adulta. É verdade que, na sociedade atual, os compromissos de índole familiar e profissional dominam de tal forma o quotidiano que pouco tempo sobra para os momentos de pura descontração e prazer. Mas não é menos verdade que essa mesma sociedade tende a desvalorizar a importância do brincar para os adultos, vendo-o como improdutivo. A idade adulta é percebida como a idade para se ser sério. Mas não é porque se é adulto que não se pode brincar. Não só pode como deve.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Porto: um roteiro da cidade

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
ruas_portoA jornalista gastronómica brasileira Nillena Gomes, natural do Recife, apaixonada pelo Porto sobre o qual escreve frequentemente para os seus leitores brasileiros, descreve o Porto como uma cidade bem pequena e que dá para explorar praticamente tudo a pé. Num adorável sotaque brasileiro faz um roteiro de dois ou três dias, suficientes para conhecer os pontos mais importantes. Se for visitar Serralves, prefira guardar um dia a mais, pelo menos um turno e meio para isso. É lindo, vale demais esticar por lá. O mesmo para Matosinhos, a prainha daqui.

Passeie pelas ruas e sobrados
O centro histórico do Porto, há 20 anos, é património mundial pela Unesco. As casas são tombadas e tiveram a fachada preservada por todos esses anos. Circular pelas ruelas dá uma sensação gostosa de se estar caminhando pelo passado.

Caminhe pela Ribeira, se acomode num restaurante e curta a vista
São inúmeras as boas opções de restaurantes e cafés à beira do Rio Douro, que corta a cidade. As alternativas, claro, são bastante turísticas e os preços seguem no mesmo caminho, mas – aqui corro o risco de ser piegas – o prazer de ficar observando os barcos, a ponte D. Luís e as caves de vinho do Porto ao longe não tem dinheiro que pague.
e-max.it: your social media marketing partner

Coisas a fazer no Porto

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
porto11A cidade do Porto é sinónimo de boa comida, de gente simpática e solidária, de uma beleza e genuinidade que não se encontra em muitas cidades europeias. E quem passa por aqui, acaba quase sempre por voltar… Cidade com carácter, com personalidade, de sotaque marcado e inconfundível, parece estar disposta de maneira propositada para ficar bem na fotografia! E a luz não tem nunca que ser retocada… O blog de viagens edream propõe um passeio pelas suas ruas estreitas,  admirar a beleza dos seus edifícios, conhecer os costumes e, como não, a sua gente!

Siga-nos:
Senta-te numa esplanada na zona da Ribeira. Pede uma Super Bock e uns tremoços e simplesmente desfruta do momento… Viaja em elétrico desde o Infante, no centro da cidade, até ao Passeio Alegre, na Foz do Douro (linha 1). Aproveita para passear a pé por esta bonita zona onde o Rio Douro se encontra com o Oceano Atlântico. Faz um pequeno cruzeiro pelas pontes do rio Douro num dos típicos “barcos rabelo” que no passado transportavam o vinho do Porto.

Sabia que fumar poucos cigarros… pode causar um AVC?

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
dia_mund_sem_tabacoBoa notícia: deixar de fumar é possível e muito mais fácil com tratamento especializado!
Todos os anos comemoramos o Dia Mundial Sem Tabaco para lembrar que nunca é tarde para deixar de fumar e que há sempre benefícios para a sua saúde e bem-estar. A Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral gostaria de o convidar a deixar de fumar, alertando para a importância do tabaco como fator de risco para o acidente vascular cerebral (AVC), mesmo fumando poucos cigarros, sobretudo se for mulher e tomar a pílula anticoncecional, ou tiver outros fatores de risco para doença vascular como hipertensão ou diabetes. Fumar duplica o risco de ter um AVC em relação aos não fumadores, mas quanto mais uma pessoa fuma, maior o risco; por exemplo fumadores de cerca de 20 cigarros por dia têm 6 vezes mais probabilidade de ter um AVC. Boa notícia é que o risco de AVC diminui rapidamente e significativamente ao longo de 3 anos após a cessação do consumo tabágico, igualando o risco dos não fumadores após 5 anos.
E quanto ao risco de doença vascular associado ao uso das novas formas de produtos inalados contendo nicotina, como o cigarro eletrónico, ou os novos produtos de tabaco aquecido sem combustão?
e-max.it: your social media marketing partner

Como ter um sono de qualidade

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
sonoSe quer começar a dormir que nem um bebé todas as noites, então tem aqui tudo o que precisa de saber.
Um jantar mais tardio, o uso do smartphone já na cama, um dia repleto de stress, um amanhã com mil e uma tarefas por fazer, um filho adoentado, uma ligeira dor nas costas, um café depois do jantar… podíamos passar aqui horas a fio a listar tudo aquilo que, direta ou indiretamente, interfere com a qualidade do sono.
São, de facto, vários os fatores que interferem com a capacidade em adormecer e manter um sono tranquilo ao longo do dia, contudo, uma boa parte desses fatores pode ser evitada e para tal basta apenas perder alguns dos hábitos mais rotineiros que, embora pareçam inofensivos, são verdadeiros atentados para a qualidade do sono.
No seu livro ‘The Science of Sleep’, a revista Time compila tudo o que a ciência e os especialistas do sono já descobriram sobre o ato de dormir (e acordar, claro), conseguindo, assim, traçar aquelas que são as regras de ouro para uma noite calma.
Está pronto para mudar a sua rotina e começar a dormir que nem um bebé? Eis o que deve, então, fazer:
e-max.it: your social media marketing partner

Pág. 1 de 25

Faixa publicitária
Faixa publicitária