Crónicas

Dicas para utilizar menos plástico

plasticoO consumo de plástico é um dos grandes flagelos dos tempos modernos. Todas as vezes que nos deparamos com notícias sobre o impacto dos resíduos na natureza ficamos com um nó na garganta.

Mas se por um lado este tipo de imagens ou notícias não nos está sempre a entrar "em casa" - e fica fácil esquecermos de que devíamos ser um bocadinho mais cautelosos... - por outro lado faltam-nos opções. Muitas vezes recorremos ao plástico sem pensar, é um comportamento normalizado, não acham?

Partilhamos convosco 5 ideias fáceis que podem ajudar a mudar a utilização de plástico no nosso dia a dia - e consequentemente alterar o nosso impacto na degradação do planeta:

5) Repensar a forma como guardamos a comida:

Quantas vezes não usamos um saquinho de plástico para guardar uma sandes no frigorífico? Ou para colocar aquele resto de cebola que não se usou na salada? A opção que vos vou dar pode não ser a perfeita - já que há plástico envolvido - mas pelo menos não é imediatamente descartável. Pode ocupar um pouco mais de espaço no frigorífico mas se já existirem caixinhas de plástico lá em casa... são melhor opção! Já que são laváveis e reutilizáveis. O melhor mesmo seria usar recipientes de vidro, uma boa dica para guardarem é comprar produtos que sejam comercializados em potes de vidro e não os deitar fora!

e-max.it: your social media marketing partner

Cinco conselhos para um coração saudável

coracaoÉ o músculo mais importante do nosso corpo, composto por duas bombas musculares, do lado direito e do lado esquerdo, que batem em simultâneo. As doenças cardíacas e cardiovasculares são das principais causas de morte em todo o mundo. Para evitá-las, é preciso manter um coração saudável. Saiba como.

Todos sabemos que uma alimentação saudável e a prática de exercício físico são benéficas para a saúde. No entanto, quantos de nós por vezes nos esquecemos destes conselhos vitais? Fomos falar com um cardiologista que nos fez uma “revisão da matéria dada” sobre como ter – e manter – um coração saudável. Não existe um truque de magia, mas sim cinco conselhos que, se forem seguidos à risca, podem ajudar e prevenir problemas cardíacos/cardiovasculares. Uma regra que já sabe à partida é não fumar ou deixar de fumar. Passemos aos outros conselhos dados por José Alves Nascimento, cardiologista e diretor clínico da Clínica Cintramédica.

e-max.it: your social media marketing partner

8 parques naturais que precisa conhecer

parque_alvaoEm Portugal, o turismo de natureza não precisa de ser criado. Precisa é de ser divulgado e comunicado, defendem muitos agentes do setor. Descubra paisagens verdejantes onde o ar continua a ser mais puro.

No território de Portugal continental, podemos encontrar um parque nacional, 13 parques naturais, nove reservas naturais e seis áreas de paisagens protegidas. Nos Açores, existem 9 parques naturais, um por cada ilha. Na Madeira, conta-se um. Apesar de serem todos deslumbrantes, há, no entanto, alguns que, por uma ou outra razão, se destacam mais do que outros. Saiba quais são aqueles que não pode deixar (mesmo) de visitar.

e-max.it: your social media marketing partner

Ó Portugal, quão mal te faz o sal?

sandra_alves2O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a principal causa de mortalidade entre os portugueses, sendo a hipertensão um dos fatores que mais contribui para o risco do seu desenvolvimento.

Em Portugal, cerca de dois milhões de adultos são hipertensos, dos quais apenas metade sabe que sofre desta doença e só 11% têm a sua tensão arterial devidamente controlada. Além da medicação com um anti-hipertensor (que poderá ser necessária), são primordiais as recomendações para os hábitos e estilos de vida saudáveis: aumentar o consumo diário de frutas, hortaliças e legumes (nomeadamente a sopa), praticar mais atividade física e regularmente, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, perder peso (caso tenha excesso de peso ou mesmo obesidade), reduzir o stress e diminuir o consumo de sal.

É sobre o sal, este inimigo da tensão arterial, que debruçamos hoje a nossa atenção, a propósito do Dia Mundial da Hipertensão, que se assinala anualmente a 17 de maio.

e-max.it: your social media marketing partner

Sete truques para parecer mais alta

altasNão há roupa que nos sirva a todas, nem silhueta que partilhemos com todo o mundo feminino e ainda bem – que graça seria sermos todas iguais?

Hoje a dica é para as mais baixinhas, ou mesmo para as de altura mediana que também queiram alongar as pernas. As roupas servem para enaltecer as nossas melhores qualidades, mas sem querer esconder o que somos, mal não há em querer dar uma sugestão um pouquinho só diferente (quem nunca?)…

Para alongar as pernas, os truques são simples, e assentam nas peças certas.

– Calças e saias de cintura subida;

– Sapatos nude (do tom da pele, que não faça contraste);

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária