Crónicas

Decorações de Natal

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
decoracoes_natalHoje, como velho chato que sou, venho reclamar contra as decorações de Natal em geral. Nem vou perder muito tempo a falar daquela moda já gasta do boneco do Pai Natal pendurado fora da janela. Cada vez que vejo um Pai Natal, de saco às costas, a tentar entrar por uma varanda, sinto sempre que para ficar mesmo bonito ainda faltava uma rena a tentar arrombar a fechadura da porta do prédio.
Só consigo perceber esta ideia porque também tenho o meu lado exibicionista, e compreendo estas pessoas que apreciam ter um velho de barbas a espreitar pela janela do quarto. Mas isto foi só um aparte.
Não sei se já repararam, mas longe vão os tempos em que as decorações de Natal só queriam iluminar e alegrar e não nos queriam vender nada. Hoje em dia, o que temos nas nossas ruas não são decorações de Natal, são logotipos de empresas com luzes que piscam e um bocadinho de azevinho em cima.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Assédio Sexual: Sofrer em silêncio não é solução

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
pedro_estevesO assédio sexual consiste em comportamentos de sedução ou coação que criam na vítima uma sensação intimidante, humilhante ou ofensiva. Pode ser posto em prática através de convites inapropriados de cariz sexual, promessas de futuras recompensas em troca de favores sexuais, insinuações, ameaças veladas ou mesmo avanços sexuais explícitos.
Pode ocorrer em qualquer lugar, na rua, na escola, no trabalho ou até na própria casa e em todos os estratos sociais, desde uma pequena fábrica à indústria de Hollywood. Hoje em dia pode até ocorrer na ausência física do agressor, como acontece com as interações sociais online.
Frequentemente o agressor tem uma posição de poder ou autoridade sobre a vítima seja pela idade, relações sociais, educacionais ou profissionais. No entanto, pode ser qualquer pessoa, independentemente do sexo e ter com a vítima qualquer tipo de relação (desde patrão a cliente, familiar a desconhecido). A vítima fica muitas vezes constrangida e incapaz de se defender do agressor o que perpetua a situação.
e-max.it: your social media marketing partner

Gestos simples para gastar menos com o carro

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
carro_mecanicoFamiliarizar-se com o veículo que conduzimos e com o seu funcionamento deve ser uma prioridade, por isso, se ainda não o fez, dê uma vista de olhos ao manual do seu automóvel, detendo-se sobretudo nas indicações relativas à manutenção e sinais de aviso – na eventualidade de alguma luz se acender, será menos uma preocupação. Fixe ainda as recomendações no que respeita à periodicidade de manutenção e siga-as, desde as revisões à mudança de filtros e óleo, por exemplo.

Olhe pelos seus pneus
Essenciais para a segurança e conforto de cada viagem, os pneus são muitas vezes descurados, o que se reflete em custos e perigo acrescidos, além de desnecessários. Além de aumentar o consumo de combustível, conduzir com pneus abaixo da pressão recomendada acelera o seu desgaste e eleva a probabilidade de rebentamento e/ou acidentes. Deverá igualmente trocar os pneus da frente com os trás sempre que necessário.
e-max.it: your social media marketing partner

É fundamental cuidar da saúde mental

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
depressaoEm Portugal, uma em cada quatro pessoas sofrerá de depressão num determinado momento da sua vida.
A depressão é uma doença psíquica que afeta todas as idades. Caracteriza-se por perturbações do humor que prejudicam e muito a vida de todos os dias. A depressão não deve ser confundida com cansaço ou uma tristeza passageira, porque estas não são doenças.

Porque surge a depressão?

Vários fatores intervêm no aparecimento da depressão, sendo as suas causas ainda mal conhecidas.
Fatores psicológicos
Dificuldades durante a infância (relação com os pais, traumas), episódios recentes (morte, desemprego), crenças negativas.
e-max.it: your social media marketing partner

Cinco conselhos para estimular a criatividade das crianças

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
criancas2No mundo atual, marcado por uma rápida evolução tecnológica e desafios constantes, ambientais, sociais ou económicos, por exemplo, criatividade e capacidade de pensamento “fora da caixa” são decididamente uma mais-valia. Saiba como desenvolvê-las nos seus filhos.
Essencial no processo de aprendizagem, dado promover o desenvolvimento cognitivo, melhorar a capacidade analítica e de resolução de problemas ou mesmo a motricidade fina, no caso da arte, por exemplo, a criatividade aumenta a autoconfiança e pode inclusive estimular as capacidades de comunicação.
Responder às questões que os seus filhos lhe colocam é um bom ponto de partida para desenvolver a criatividade. Evite, no entanto, os “porque sim” ou “porque não”, mesmo que as perguntas comecem a parecer um teste aos limites da sua paciência. Se não souber a resposta, não desespere – por vezes, até é melhor assim -; algo como “não sei, mas podemos tentar descobrir juntos” pode ter excelentes resultados, já para não falar do tempo de qualidade passado juntos, fruto da pesquisa em causa.
e-max.it: your social media marketing partner

Pág. 1 de 29

Faixa publicitária
Faixa publicitária