Faixa publicitária

Crónicas

Dicas da Sociedade Ponto Verde para um verão mais amigo do ambiente

verao_ambienteO verão já chegou! Com o bom tempo, aumenta o número de passeios, de idas à praia, de jantares com amigos, a participação em eventos outdoor ou as atividades de férias. A Sociedade Ponto Verde deixa um conjunto de conselhos para ajudar a população portuguesa a ter um comportamento mais amigo do ambiente nesta altura do ano, tornando a separação de resíduos uma rotina tanto dentro como fora de casa.

Poupar o ambiente em casa

1. Poupe água

Apesar de 75% da superfície coberta do planeta corresponder a água, apenas 3% dela é potável, por isso é essencial poupá-la. No verão, opte por banhos mais rápidos e, sempre que a água não esteja a ser utilizada, feche a torneira.

e-max.it: your social media marketing partner

Bronzeado seguro. 10 regras que mantêm a pele jovem e saudável

bronzeadoCom o sol, todo o cuidado é pouco. Apesar dos muitos alertas que ano após ano os profissionais da saúde continuam a fazer, a verdade é que continuamos a ver muita gente na praia e na piscina que não têm o mínimo cuidado com a exposição solar e com a radiação ultravioleta, pelo que os avisos nunca são demais. Cerca de 30 minutos antes de sair de casa, aplique um protetor solar adequado ao seu tipo de pele. Mas há mais!

1. Espalhe o protetor solar, usando em média cerca de três colheres de sopa de produto, generosamente e uniformemente pelo corpo e rosto, sem esquecer orelhas, pescoço, decote, ombros, parte de trás dos joelhos e peito do pé. Reaplique ao longo do dia, com frequência, sobretudo depois do banho.

2. Exponha-se ao sol progressivamente, evitando fazê-lo entre as 12h00 e as 16h00, quando o sol está mais forte.

e-max.it: your social media marketing partner

10 regras para ingerir gelados de forma (mais) saudável

geladosDoces e frescos, são irresistíveis. Há mesmo quem os consuma durante o ano inteiro e não apenas nos meses de maior calor. Veja o que deve fazer para reduzir o número de calorias que ingere e aprenda a tirar maior partido deste alimento.

Os chineses e os arábes inventaram as primeiras sobremesas geladas há mais de 2.000 anos. Apesar de não serem dos doces e das confeções doces mais calóricas, os gelados contém gordura e açúcar em quantidades que exigem alguma moderação no consumo. Uma porção de 100 g contém, em média, cerca de 180 calorias. Estas são algumas das principais regras que deve ter em linha de conta quando ingerir este alimento para não prejudicar a sua saúde nem a sua dieta.

e-max.it: your social media marketing partner

Chegou o Dia dos Avós. Vamos mimá-los hoje e sempre?

avosJá ouviu a expressão “os avós são pais duas vezes”? O dia deles assinala-se a 26 de julho e não faltam atividades para os netos passarem bons momentos com os seus ídolos. Sugerimos duas a Norte e duas ao Centro.

Viajar (até ao Porto) no tempo

Em plenas férias de verão, o Museu dos Transportes e Comunicações convida os mais novos a desafiarem os seus avós para uma visita ao Museu e para uma autêntica viagem no tempo. Com as exposições do museu, podem conhecer os veículos que estiveram ao serviço dos Presidentes da República desde 1910 e os meios de comunicação que aproximaram o que antes estava distante.

e-max.it: your social media marketing partner

Conhece estas apps e gadgets de viagem?

viagemPara os viajantes que querem andar mais atualizados, criámos uma lista das apps e gadgets de viagem do momento. Do fundamental ao acessório, da fantasia às necessidades mais básicas, aqui está a lista final do viajante moderno.

1. Comece as férias com o pé direito

Já aterrou num país e a sua mala noutro? Então vai gostar do primeiro gadget de viagem da lista: o TrakDot diz-lhe em tempo real onde está a sua bagagem. Sim, mesmo que esteja dentro de contentores metálicos, como aviões. Não, este gadget de viagem não o vai ajudar a recuperar as malas mais depressa, mas pelo menos fica descansado.

2. Leituras de férias

Muitos aproveitam as férias para pôr a leitura em dia. Mas quem tem espaço na mala para todos os livros que anda há meses a tentar ler? As costas já não são o que eram e no mundo dos voos low-cost, espaço é dinheiro.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária