5 apps para quem gosta de ler

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
ebookPoder ler sempre que quiser, independentemente de onde estiver, bastando-lhe para isso ter o smartphone ou tablet consigo, é o que lhe possibilitam as aplicações de leitura que lhe sugerimos.

Ler onde e quando quiser, na fila de supermercado, por exemplo, em casa, para experimentar uma receita – há muitos livros de culinária entre os títulos -, na sala de espera do consultório, no percurso de casa para o emprego e vice-versa, em viagem sem ter de se preocupar com o peso dos livros na bagagem (ou na mala de ombro) ou em encontrar uma livraria por perto, caso pretenda ler o mais recente lançamento do seu autor favorito. Estas são as grandes vantagens dos livros eletrónicos e das apps que pode facilmente descarregar para o seu smartphone se não quiser adquirir um dos muitos leitores de ebooks disponíveis no mercado. E muitas dão-lhe ainda a oportunidade de ouvir o que está escrito em vez de ler.

Kindle
Uma das mais populares, como também acontece com o respetivo leitor de ebooks, possui uma vasta biblioteca com dezenas de milhares de títulos disponíveis de todos os géneros incluindo revistas e jornais, muitos gratuitos. Quando estiver a ler, esta app permite-lhe ainda personalizar o tamanho da letra, espaço entre linhas, luminosidade, cor de fundo e orientação.

Google Play Livros
Frequentemente instalado de origem nos dispositivos Android – se não a tiver, pode descarregá-la e também para o seu iPad, se quiser, põe à sua disposição milhões de livros no Google Play, entre best-sellers, livros escolares e de referência, além de clássicos gratuitos.

Moon + Reader
Uma das mais populares também, o Moon + Reader suporta uma vasta lista de formatos e algumas opções de scrolling muito interessantes, além de ajuste de letra, modo dia e noite. Disponível em versão gratuita ou paga (com algumas funções extras e sem anúncios), qualquer uma vale a pena.

Nook
Com mais de um milhão de ebooks gratuitos e outros tantos pagos, entre ficção e manga, jornais e revistas, há muito por onde escolher se optar pela Nook e, tal como acontece nas apps anteriores, descarregar para ler posteriormente, mesmo sem net. Ajuste de tamanho de letra, espaço entre linhas, cor de fundo são também opções que pode personalizar.

Kobo
Não faltam títulos dos mais variados géneros por onde escolher com esta app – se não quiser adquirir o leitor de livros eletrónicos com o mesmo nome. Entre eles encontra muitos gratuitos que pode descarregar com um simples toque.

(Cofina Conteúdos)
e-max.it: your social media marketing partner

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária
Faixa publicitária