Como evitar a queda do cabelo no outono

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
cabelosNo outono as folhas caem das árvores. E há muitas pessoas que se queixam de queda acentuada de cabelo. Afinal de contas o ciclo parece igual para todos e de facto esta é uma altura do ano em que é natural que isso aconteça. Não é de estranhar por isso que comecemos a ver uma forte campanha de lançamentos de produtos por esta altura.
Mas... existem algumas dicas que podemos adotar e poderão - efetivamente - fazer a diferença:

5 - Evitar o uso excessivo de modeladores e secadores de cabelo:
Ocasionalmente ou com as devidas precauções o impacto destas ações mecânicas sobre o cabelo pode não ter muita influência. Mas numa perspetiva continuada ou exagerada podem não só potenciar a queda como agredir o cabelo.

4 - Perceber junto de um profissional - cabeleireiro ou dermatologista - quais os melhores produtos
Existem vários tratamentos intensivos no mercado, mas pode ser o caso de nem ser necessário. Escolher um champô ou uma linha de tratamento adequada ao vosso couro cabeludo poderá ser o suficiente!

3 - Hidratar bem o cabelo antes de o pentear
Seja imediatamente depois do banho - ainda com ele molhado - ou depois já com ele seco. É muito importante que o cabelo esteja hidratado para que este processo aconteça de uma forma facilitada e que não estejamos a massacrar o cabelo, utilizando a força para o desembaraçar, resultado: cabelos partidos.

2 - Controlar os níveis de stress
Parece um pedido impossível? Mas devia estar no número 1 deste top! Façam-no pela vossa saúde no geral - obviamente... mas saibam que isso também influencia o vosso cabelo e neste caso a queda do mesmo!

1 - Alterar os hábitos alimentares
Especialmente nos períodos críticos... Sabiam que o baixo consumo de proteínas, vitaminas e minerais pode levar à perda do brilho, à quebra, queda e até interferir no crescimento do cabelo?
Salmão, nozes, batata doce, cenoura, espinafres, manga e ovos são bons exemplos de alimentos que podemos incluir numa dieta saudável que potencia o crescimento e a saúde capilar.

(By Ana Gomes in Sapolifestyle)
e-max.it: your social media marketing partner

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária
Faixa publicitária