Gestos simples para gastar menos com o carro

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
carro_mecanicoFamiliarizar-se com o veículo que conduzimos e com o seu funcionamento deve ser uma prioridade, por isso, se ainda não o fez, dê uma vista de olhos ao manual do seu automóvel, detendo-se sobretudo nas indicações relativas à manutenção e sinais de aviso – na eventualidade de alguma luz se acender, será menos uma preocupação. Fixe ainda as recomendações no que respeita à periodicidade de manutenção e siga-as, desde as revisões à mudança de filtros e óleo, por exemplo.

Olhe pelos seus pneus
Essenciais para a segurança e conforto de cada viagem, os pneus são muitas vezes descurados, o que se reflete em custos e perigo acrescidos, além de desnecessários. Além de aumentar o consumo de combustível, conduzir com pneus abaixo da pressão recomendada acelera o seu desgaste e eleva a probabilidade de rebentamento e/ou acidentes. Deverá igualmente trocar os pneus da frente com os trás sempre que necessário.

Aposte num mecânico de confiança
As revisões periódicas são essenciais para circular nas melhores condições e reduzir o risco de acidente. Por norma devem ser feitas a cada 10 mil quilómetros ou a cada seis meses, se preferir. Revisões e reparações na marca são por norma mais dispendiosas. Exceção feita ao período de garantia, optar por um mecânico de confiança para revisões e reparações pode significar uma significativa redução de custos.

Faça você mesmo
Para minimizar ainda mais as despesas com o seu automóvel, há muitas coisas que pode fazer sem precisar de recorrer a um profissional. Verificar – e repor, se necessário – o nível do óleo, do líquido de travões e radiador, encher o depósito de água para a limpeza dos vidros é muito simples e não requer muito tempo. Aproveite para limpar regularmente também os terminais da bateria e manter os pneus com boa pressão.
Pode igualmente substituir as escovas dos limpa-para-brisas, especialmente nas estações mais chuvosas e até mesmo trocar lâmpadas.

Vá mais direto
Reduzir o número de quilómetros é outra possibilidade ao seu alcance. Para lhe facilitar este processo, tem à sua disposição várias aplicações que pode descarregar para o smartphone, como a Waze (iOS, Android), a Buzzstreets (iOS, Android) ou a Google Maps (iOS, Android), entre outras, que permitem não só poupar tempo em viagem e evitar engarrafamentos como indicam os percursos mais eficientes.

(Lifestyle)
e-max.it: your social media marketing partner

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária
Faixa publicitária