Seis passos para levar boas energias para a sua casa

casa2Objetivo primordial: sentir-se bem no seu espaço.

Grande parte do dia pode ser passada fora de casa. Mas depois da rotina agitada do dia a dia, não há quem não careça de um espaço que sente que é seu e onde se sente bem em qualquer ocasião.

Tendo em vista melhorarmos em diversos aspetos da própria vida, o The Chalkboard Mag, que se define como guia para uma vida mais saudável, refere a importância de aperfeiçoarmos a nossa casa a nós mesmos, para criar um ambiente neutro e com boas energias.

Antes de começar, o site lança duas questões:

* Quando chega a casa, o seu espaço ajuda-o a acalmar?

* Sente-se à vontade ou tem de se esforçar por ignorar todo o caos que existe à sua volta?

A resposta a estas perguntas vão fazê-lo perceber se o seu espaço precisa de facto, ou não, de uma mudança. A casa, para ser um lar, tem de nos dar conforto mesmo que haja louça para lavar ou tenha roupa amontoada porque ainda não teve tempo de tratar das tarefas domésticas.

Como refere o site, “tudo o que existe na sua casa contribui para a energia que circula na sua vida”, “a sua casa tem de ser o seu porto seguro”. Para o ajudar a consegui-lo, o The Chalkboard Mag partilha seis passos que deve ter em conta agora, ou em qualquer momento que sinta que precisa de uma mudança:

1. Como se quer sentir? Que tipo de pessoas deseja ter por perto?

Reflita sobre o que realmente quer e associe uma intenção ao seu espaço.

2. Limpe o espaço de energias negativas

Use sálvia ou palo santo (ou ambos) para limpar o ambiente da sua casa. Estas plantas sagradas ajudam a remover as energias negativas e indesejadas da sua casa, garante o site.

3. Que área o está a chamar?

A entrada, o closet, a sua secretária? Seja honesto consigo mesmo sobre que espaço está “vazio”, talvez precise de outra utilidade ou simplesmente de uma limpeza. Não ocupe a sua casa com algo que não lhe diz nada.

4. Faça pilhas com os seus bens

Dar, guardar, reorganizar, reciclar, deitar fora. Dê um propósito a todos os seus bens. Ao criar este espaço para si mesmo vai permitir-se a ganhar maior conforto.

5. Esvazie toda a área que libertou com as peças que colocou nas pilhas para dar ou deitar fora

Reflita sobre o espaço que libertou e pense que intenção tais objetos tinham para si. Ao ganhar espaço, vai também sentir uma maior abertura e liberdade em si mesmo, ao criar um espaço composto apenas por aquilo que lhe diz algo.

6. Repense as suas intenções

Medite (com velas, cristais ou o que sentir que necessita) sobre as intenções que colocou sobre si mesmo e o seu espaço.

(Notícias ao Minuto/Lifestyle)

e-max.it: your social media marketing partner

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária