Organização espera 13.000 atletas na Meia Maratona de domingo

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
meia_maratona_portoA 11.ª edição da Meia Maratona do Porto está agendada para domingo, 17 de setembro, e a organização estima a participação de 13.000 atletas. Este ano, a prova poderá ser acompanhada em direto através do sítio oficial da Runporto na Internet.

O atleta queniano Matkew Kisorio e o marroquino Aziz Lababi são os cabeças de cartaz desta edição da Meia Maratona do Porto. A prova contará ainda com mais de duas dezenas de outros nomes de elite já confirmados, alguns deles com resultados nos 21,095 quilómetros abaixo de uma hora.
Na elite portuguesa, destaque para as presenças de Catarina Ribeiro e Sara Moreira (Sporting), Salomé Rocha (Benfica) e Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha). Rui Pedro Silva e Pedro Ribeiro (Sporting), Daniel Pinheiro (Maia AC) e Manuel Mendes (Vitória de Guimarães) destacam-se no setor masculino.
À meia maratona (21 quilómetros), soma-se uma segunda prova, a mini-maratona de seis quilómetros, tendo ambas início às 10h00 na Avenida Paiva Couceiro, por baixo da ponte do Freixo, no Porto, e chegada ao Jardim do Cálem, no Fluvial, depois de um percurso que também inclui passagens pelo concelho de Vila Nova de Gaia.
Na terça-feira, Jorge Teixeira, responsável pela organização a cargo da Runporto, avançou que estavam inscritos 10.000 atletas, estimando-se que o número ultrapasse os 13.000, com atletas dos cinco continentes, num total de 961 estrangeiros oriundos de 41 países.
A organização adiantou ainda que, este ano, a prova poderá ser acompanhada em direto através do sítio oficial da Runporto na Internet.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária