Concertos na Avenida: Mão Morta & Remix Ensemble Casa da Música

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
concertos_avenidaDepois do sucesso absoluto que foi a digressão nacional deste projeto, o Remix Ensemble reencontra-se com os Mão Morta num mesmo palco, desta vez na Avenida dos Aliados, para um concerto oferecido à cidade. É já no próximo dia 8 de setembro, às 22h00.

Os arranjos originais de Telmo Marques percorrem a discografia da banda mais icónica do circuito alternativo do rock nacional, juntando na perfeição linguagens aparentemente tão diversas. Desde os já clássicos “Facas em Sangue”, “Berlim” e “Destilo ódio”, até aos mais recentes “Pássaros a esvoaçar”, “Tiago Capitão” e “Hipnose de Suicídio”, o alinhamento é uma viagem pelos universos sugestivos da lírica de Adolfo Luxúria Canibal.
Já no dia 9 de setembro, sábado, pelas 22h, é a vez da Orquestra Sinfónica Casa da Música brilhar.
A Orquestra Sinfónica despede-se do verão com um concerto ao ar livre, preenchido por êxitos inesquecíveis da música sinfónica. A alegria do Can-can, de Offenbach, contrasta com o emocionante Intermezzo de uma das mais célebres óperas italianas, a Cavalleria Rusticana, de Mascagni.
Inscrito na memória coletiva encontra-se também o “emblemático” solo de flauta do andamento De Manhã, de Grieg, uma evocação do nascer do dia que se tornou, segundo nota enviada à imprensa,  “uma das páginas mais conhecidas e sedutoras do repertório orquestral. Várias melodias que marcaram a história da canção americana e do jazz ouvem-se na Abertura de Gershwin para um dos seus musicais de sucesso para a Broadway”.
O brilho das danças latinas de Chabrier, Mejía e Moncayo concorrem com uma dança característica de Joly Braga Santos, num programa que encerra com um dos temas mais emblemáticos do cinema: Star Wars. A não perder.
e-max.it: your social media marketing partner