Domingo, 25 Fevereiro 2018
Início

Liga dos Campeões: Herrera acredita na qualificação do FC Porto

herrera3Em entrevista à UEFA, o capitão portista disse que a equipa tem que “dar tudo” e “impor o seu jogo” para poder afastar o Liverpool na Liga dos Campeões. A primeira mão dos oitavos de final da competição disputa-se na quarta-feira (19h45), no Estádio do Dragão.

“Acreditamos muito nas nossas hipóteses de apuramento, embora estejamos conscientes de que será extremamente difícil. Se não encararmos a eliminatória com a atitude correta, não vale a pena jogarmos. Teremos que estudar muito bem o adversário e encontrar a melhor forma de abordar o jogo”, disse Héctor Herrera.
O internacional mexicano garantiu que a equipa está confiante e a trabalhar muito para alcançar os objetivos a que se propôs para esta temporada: “ganhar a Liga e a Taça de Portugal” e “tentar ir o mais longe possível na Champions.”
Para o capitão dos azuis e brancos, a equipa terá que dar o máximo “tanto na primeira como na segunda mão”, impor o seu jogo e saber como ferir o adversário pois só assim poderá garantir uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões.
O FC Porto é líder isolado do campeonato português, está em vantagem na meia-final da Taça de Portugal e é o único representante português na mais prestigiada competição do mundo de clubes. E, na opinião de Herrera, o bom desempenho deve-se sobretudo a Sérgio Conceição, o treinador do FC Porto: “Os seus métodos de trabalho são simples, mas eficazes. Gosto muito da sua personalidade, do seu caráter. Isso é muito importante e era o que estava a faltar no clube. As coisas estão a correr muito melhor com ele e isso também se deve ao caráter e à personalidade dos jogadores, em termos de entenderem realmente o que ele está a pedir e serem humildes o suficiente para fazer as coisas como ele pede.”
O capitão portista aponta ainda outras qualidades a Sérgio Conceição, nomeadamente a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores e a confiança que neles deposita: “Uma das coisas fundamentais que os jogadores precisam é de confiança e quando realmente sentes essa confiança por parte de um treinador, tudo corre melhor. Para ser sincero, desde o primeiro contacto que tive com o treinador, senti que ele confiava em mim e o quão honesto estava a ser comigo. Mesmo quando no início da época não estava a jogar, o nosso relacionamento foi o mesmo. Penso que é muito importante para um treinador saber transmitir a mensagem aos seus jogadores.”
O FC Porto defronta o Liverpool na quarta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão, em jogo referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Daniele Orsato foi o árbitro nomeado pela UEFA para o encontro. O juiz italiano terá como árbitros assistentes Riccardo Di Fiore e Filippo Meli e como assistentes adicionais Davide Massa e Antonio Damato, enquanto o quarto árbitro será Alessandro Giallatini.
e-max.it: your social media marketing partner