Monarch quer transportar 75.000 passageiros para o Porto

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
aeroporto9A partir de 28 de abril, a companhia aérea britânica Monarch vai ter voos diretos para a Invicta, oriundos de Birmingham, Manchester e Luton (Londres).

Só este verão, a Monarch Airlines espera trazer 75 mil pessoas ao Porto. Em conferência de imprensa, no Porto, no âmbito da apresentação das três novas rotas que têm como destino o Invicta, Iam Chambers, responsável pela área comercial da companhia aérea, afirmou que “Portugal é um dos melhores destinos, em termos de crescimento, da companhia”, sendo que “o verão 2017 é já um sucesso para a Monarch, registando um crescimento de 32% face ao verão do ano passado”.
A decisão de voar agora para o Porto, a partir de Birmingham, Manchester e Luton, “foi um passo natural” devido ao facto de “o Porto ser muito popular”.
A Monarch começa a operar para o aeroporto Francisco Sá Carneiro a partir do dia 28 de abril. Com tarifas a partir dos 26 euros, os voos diretos para Luton (Londres) sairão às terças, sábados e domingos, para Birmingham às terças, sextas e domingos e para Manchester às quintas, sextas e domingos.
Por agora, só estão previstas ligações até outubro. Se a expansão tiver sucesso, a Monarch pode vir a considerar investir em voos no Inverno.
Também presente na apresentação, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, considerou que estas novas ligações à cidade “são uma boa oportunidade não apenas para o turismo, mas também para os investimentos”.
“Não podemos pensar só no turismo, mas também nos empresários. [A aposta da Monarch no Porto] vai permitir uma nova forma de nos relacionarmos com o mercado inglês”, mas também é “muito importante para os portugueses que vivem em Inglaterra”, afirmou.
O autarca salientou ainda que o aeroporto Sá Carneiro serve toda a região Norte e que estas novas ligações diretas a três cidades inglesas são “importantes para o Douro”.