Percurso dá a conhecer locais que já acolheram a sede do Município

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
se_portoA visita "Do Paço aos Paços do Concelho, sessenta anos após a inauguração" está agendada para o dia 25 de agosto e vai revelar os espaços da cidade do Porto onde esteve sediado o poder municipal desde a época medieval.

Para assinalar as seis décadas após a inauguração do atual edifício dos Paços do Concelho do Porto, o programa "Percursos Culturais” está a preparar uma visita para dar a conhecer os vários espaços onde já esteve sediado o poder municipal desde a época medieval.
A iniciativa tem lugar a 25 de agosto e será orientada pela arquiteta Domingas Vasconcelos, técnica da Divisão Municipal de Museus e Património Cultural.
A visita terá início pelas 14h30 no Terreiro da Sé, junto ao Pelourinho. Entre outros locais, o percurso inclui passagem pela Casa da Rolaçam [Casa da Relação] ou Torre da Câmara, que ficou popularmente conhecida como "Casa dos 24" por ali se reunirem os 24 representantes dos ofícios presentes na cidade, entre os séculos XIV e XVIII; e pelo Paço Episcopal, que acolheu os Paços do Concelho entre 1916 e 1957.
A participação no percurso é feita mediante a aquisição de bilhete, que tem um custo de 3 euros e pode ser feita em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/51092-do_paco_aos_pacos_do_concelho_sessenta_anos_apos_a_inauguracao-dir_municipal_da_cultura/.
e-max.it: your social media marketing partner