Faixa publicitária

Santa Maria da Feira é Capital da Cultura do Eixo Atlântico em 2018

feira_cmSanta Maria da Feira será a quinta cidade portuguesa a receber o título por parte da associação transfronteiriça que envolve 38 cidades do noroeste peninsular, em Portugal e Espanha.

Depois de Vila Nova de Gaia (2009), Viana do Castelo (2011), Matosinhos e Vila Real (2016), em 2018 será Santa Maria da Feira a Capital da Cultura do Eixo Atlântico.
“Esta designação do Eixo Atlântico é o reconhecimento dos pares do Norte de Portugal e da Galiza” de que Santa Maria da Feira é “um concelho onde a cultura é um investimento e não uma despesa”, considera Emídio Sousa, presidente daquela autarquia.
"Nos últimos anos temos potenciado e promovido grandes eventos para além das nossas fronteiras, como a [recriação histórica] Viagem Medieval, o [festival internacional de artes de rua] Imaginarius e o [parque temático natalício] Perlim, e temos vindo a atrair cada vez mais público nacional e estrangeiro, e a conquistar mais mercados", acrescenta ainda o autarca, em comunicado.
Já para Gil Ferreira, vereador da Cultura na Câmara da Feira, as atenções que vão recair sobre o município ao longo de 2018 resultam de "um trabalho de anos", que elevou o concelho a "capital nacional dos grandes eventos do lazer e entretenimento em Portugal".
A nota da autarquia salienta ainda que a produção dos eventos apontados como "expoentes máximos" da atividade cultural de Santa Maria da Feira são "maioritariamente produzidos, encenados e realizados" por associações locais, "numa demonstração de grande riqueza e competência performativa".
Em 2017, a Viagem Medieval levou à cidade cerca de 600 mil pessoas, sendo que o programa do festival Imaginarius contou com cerca de 400 artistas de 13 países. Já o parque temático Perlim -  que este ano se realiza de 1 a 30 de dezembro - recebeu em 2016 mais de 100 mil visitantes.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária