Seong-Jin Cho sobe ao palco da Casa da Música esta quinta-feira

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
casa_musica5Seong-Jin Cho, o mais recente vencedor do concurso internacional Chopin de piano, vai subir ao palco da sala Suggia da Casa da Música, no Porto, esta quinta-feira, para interpretar Chopin e Debussy.

O programa vai incluir os dois livros de “Images”, de Claude Debussy, quatro baladas de Chopin e a Sonata para piano n.º 3 do compositor polaco.
Nascido em Seul, em 1994, Cho venceu, aos 21 anos, o prestigiado concurso Chopin, que se realiza em Varsóvia de cinco em cinco anos, e serve como porta de abertura para múltiplas salas de concertos a nível internacional.
O pianista sul-coreano tem entre os seus adeptos o maestro russo Valery Gergiev, que o apresentou ao diretor da norte-americana Orquestra Sinfónica Nacional, Gianandrea Noseda, com quem gravou o primeiro concerto para piano de Chopin.
Cho deu o primeiro recital público aos 12 anos, ao qual se seguiram vários lugares no pódio de concursos como o Tchaikovsky e o Rubinstein, entre outros, antes da vitória na competição Chopin.
Refira-se que o músico mudou-se para Paris, em 2012, para estudar com Michel Béroff, no Conservatório de Paris, onde se graduou em 2015. O pianista vive atualmente em Berlim.
e-max.it: your social media marketing partner