Sérgio Conceição: plantel vai dar “muita luta aos rivais”

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
sergio_conceicao3O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, garantiu este domingo estar "muito satisfeito com o plantel" que tem à sua disposição, mas admite poder ir ao mercado para reforçar a equipa de futebol do FC Porto.

Durante a primeira conferência do técnico portista no México, onde a equipa vai disputar a Supercopa Tecate, com o Cruz Azul, na terça-feira (03h00 de Portugal Continental), e o Chivas, na quinta (01h00 portuguesa), Sérgio Conceição disse que estes dois jogos particulares são uma oportunidade de os jogadores “amadurecerem cada vez mais” as ideias de jogo da nova equipa técnica, mas com o pensamento permanente na vitória.
“Vimos aqui com o intuito de dar continuidade ao nosso trabalho, amadurecer cada vez mais as nossas ideias de jogo, sempre com pensamento de ganhar, que faz parte do ADN do FC Porto. Essa palavra tem que estar presente no nosso dia a dia”, sublinhou o técnico.
Relativamente ao plantel, Sérgio Conceição referiu que "têm sido duas semanas muito boas de trabalho. Tem prevalecido aquilo que era base no ano passado. Quero ver alguns emprestados que acho que têm qualidade para integrar o grupo. Temos já um plantel bem competitivo", salientou o técnico na véspera do jogo com os mexicanos do Cruz Azul.
No entanto, Sérgio Conceição não descarta a possibilidade de ir ao mercado para reforçar a equipa.
"Se acharmos que nos próximos tempos temos de ir ao mercado, estou em completa sintonia com a direção em relação ao que devemos fazer", disse ainda.
Já com Herrera, Layún e Reyes integrados no plantel, e com 28 jogadores à disposição, o técnico da equipa azul e branca mostrou-se confiante no futuro.
"Neste momento temos 28 jogadores, grande ambição de conseguir os objetivos para esta época. Estou muito contente com o plantel que temos para esta época", reforçando a vontade em apostar na ‘prata da casa’.
"É óbvio que, face ao momento que o FC Porto atravessa financeiramente, temos de tentar ver ao máximo a qualidade... É que muitas das vezes não se dá o valor devido ao que temos em casa. Sinceramente, posso falar do Ricardo, do Hernâni, do próprio Marega, que são jogadores com qualidade para integrar o grupo. Espero que não saia ninguém daquela que foi a base da equipa do ano passado e que conseguiu ser competitiva até ao final. Passa por aí, com uma outra dinâmica e outras ideias... Acreditem, com estes jogadores, vamos dar muita luta aos rivais", acrescentou.
Sobre o reforço Vaná, Sérgio Conceição disse que “é um guarda-redes que pode ter um futuro muito interessante. Foi para tornar o lugar da baliza ainda mais competitivo e com mais qualidade. Estamos bem servidos e não implica nenhuma saída".
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária