Geral

São João obriga a condicionamentos de trânsito

sao_joao6As festas de São João no Porto vão obrigar a proibições de trânsito em 25 arruamentos já a partir das 16h de sábado e a impedir o estacionamento em parte da rua de S. João.

De acordo com a Câmara do Porto, os "condicionamentos de trânsito e estacionamento por razões de segurança” prolongam-se até domingo, sendo que as datas "podem ser alteradas mediante as condições meteorológicas, caso não permitam a realização dos trabalhos".

e-max.it: your social media marketing partner

Porto com duas menções honrosas no Prémio Acesso Cultura 2018

peleDistinguir os esforços para a melhoria das condições de acesso físico, social e intelectual aos espaços e à oferta culturais é o objetivo do galardão, que este ano premiou duas instituições da cidade: o coletivo PELE - Espaço de Contacto Social e Cultural e o Museu das Marionetas do Porto.

O coletivo PELE - Espaço de Contacto Social e Cultural e o Museu das Marionetas do Porto foram os responsáveis pela dupla distinção atribuída pelo júri, que integrou Cecília Folgado, assessora de comunicação da empresa municipal de cultura de Lisboa (EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural), Diana Bastos Niepce, bailarina e coreógrafa, e Francisca Carneiro Fernandes, gestora cultural e ex-presidente do Teatro Nacional São João.

e-max.it: your social media marketing partner

Novo Reitor da Universidade do Porto toma posse na próxima semana

antonio_sousa_pereiraAntónio Sousa Pereira vai tomar posse do cargo de Reitor da Universidade do Porto na próxima quarta-feira, dia 27 de junho, às 11h, em cerimónia a realizar no Salão Nobre da Reitoria.

O até agora diretor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), uma das 14 faculdades da U.Porto, será o 20.º Reitor em 107 anos de história da instituição.

Nascido a 17 de outubro de 1961, no Porto, António Sousa Pereira é licenciado, mestre e doutor em Medicina pelo ICBAS, faculdade onde desenvolveu toda a sua carreira académica, tendo atingido a categoria de Professor Catedrático em 2002. Em 2004 foi eleito pela primeira vez como diretor daquela mesma faculdade, posição que ocupou até à sua eleição como Reitor da Universidade do Porto. Sucede no cargo a Sebastião Feyo de Azevedo, que liderou a instituição de 2014 a 2018.

e-max.it: your social media marketing partner

Adriana Calcanhotto em concerto falado na Livraria Lello

lello4A histórica livraria portuense é palco de um novo concerto falado no dia 29 de junho, pelas 21h30. Adriana Calcanhotto é a convidada.

De guitarra a tiracolo, a cantautora brasileira traz música e literatura para mais um momento único na Livraria Lello.

No dia 29 de junho, pelas 21h30, Adriana Calcanhotto dará um concerto falado, onde cantará os seus contos, poemas e histórias, sejam estes a falar de amor; ou da sua falta. Um imaginário por descobrir da artista que já encantou o mundo e que agora se encontra radicada em Portugal.

e-max.it: your social media marketing partner

Praias do Porto com bandeira azul e qualidade de ouro

praias_bandeirasAs praias do Porto iniciam mais uma época balnear ‘trajadas’ de azul e dourado, cores que atestam novamente a qualidade da água e das areias da cidade, acompanhadas pela campanha de sensibilização ambiental "Lufada de Mar Fresco".

“Após a vistoria da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), em representação da Bandeira Azul da Europa (ABAE), o Porto manteve a ‘Bandeira Azul’ e a ‘Qualidade ouro’ em oito das suas praias, mantendo ainda o galardão de "Praia Acessível" nas praias do Homem do Leme e Carneiro”, refere o portal de notícias da Câmara do Porto.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária