Domingo, 25 Fevereiro 2018
Faixa publicitária
InícioNotícias

Geral

"Que ainda alguém nos invente" em estreia no Campo Alegre em março

teatro_campo_alegreIntitula-se "Que ainda alguém nos invente" e é uma coprodução do Teatro Municipal do Porto e do Teatro Griot que estreia no auditório do Campo Alegre, a 2 de março, pelas 21h30. O espetáculo repete no dia 3 de março, pelas 19h.

Esta performance tem como mote um texto dramático inédito inspirado na vida da Rainha Njinga Mbandi, uma guerreira africana e Rainha do Congo/Angola que travou uma guerra de 40 anos contra a escravatura para recuperar o trono e depois liderar
e-max.it: your social media marketing partner

Ainda há bilhetes para The Legendary Tigerman no Hard Club

the_legendary_tigermanDepois de um Lux completamente esgotado, que marcou o arranque da tour nacional de apresentação do novo álbum de The Legendary Tigerman, o rock' n' roll cru e abrasivo de “Misfit”, o sexto álbum de originais do músico, segue para o Hard Club, no Porto, a 2 de março e continua por Arcos de Valdevez, Aveiro, Évora, Castelo Branco, Alcobaça, Tondela, Braga e Coimbra.
e-max.it: your social media marketing partner

Orquestra Jazz de Matosinhos convida Eduardo Cardinho

orq_jazz_matosinhosO vibrafonista Eduardo Cardinho vai atuar com a Orquestra Jazz de Matosinhos no dia 16 de março, pelas 22h, no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery.

Vencedor do Concurso Internacional em Fermo e eleito o Melhor Instrumentista na Festa do Jazz do São Luiz em 2014, Eduardo Cardinho estreou-se em nome próprio em 2016 com “Back Hole”.
e-max.it: your social media marketing partner

Almada Negreiros em conferência

museu_soares_reisPelas 18 horas desta sexta-feira, no Museu Nacional Soares dos Reis, a filóloga Celina Silva dá uma conferência sobre "Almada e a Literatura em movimento".

Refira-se que a sessão com a docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), que é especialista na obra literária de Almada Negreiros, insere-se a propósito da exposição "José de Almada Negreiros: desenho em movimento", que se encontra patente naquele museu até 18 de março, com curadoria de Mariana Pinto dos Santos.
e-max.it: your social media marketing partner

Feira da Pasteleira com regulamento

pasteleira2Já está aprovada a elaboração do regulamento municipal para a Feira da Pasteleira. Levada à reunião de Executivo desta quinta-feira pelo vereador Ricardo Valente, responsável pelo pelouro de Economia, Turismo e Comércio, a proposta foi aceite por todas as forças políticas. O objetivo passa por formalizar a feira que, há vários anos, se realiza no bairro da Pasteleira, aos domingos da manhã.

Segundo explicou Rui Moreira, com a formalização deste evento, já bem enraizado nas tradições da cidade, vai proceder-se à mudança do local da feira para uma zona próxima, "no triângulo acima", mais afastado da zona de residência do bairro para, assim, não perturbar o descanso dos moradores. Isto porque, constatou o autarca, os residentes mais próximos queixam-se do ruído noturno.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária