Faixa publicitária

23ª Exposição de Camélias no Porto em março

cameliasApós ter passado pelo Palácio da Bolsa (2017) e Casa de Serralves (2016), a Exposição de Camélias do Porto regressa ao Mosteiro de São Bento da Vitória, onde decorreu a edição de 2015. A iniciativa está marcada para os dias 3 e 4 de março.

Numa organização da Câmara do Porto com a Associação Portuguesa de Camélias, o evento manifesta, anualmente, a forte expressão que a flor oriunda do sudeste asiático tem na paisagem da cidade. Esta importância é devidamente assumida com a marca "Porto. Cidade das Camélias", sob a qual desde 2015 se dá expressão a uma programação especial.
Nesta mostra há a eleição da melhor camélia, da melhor camélia de origem portuguesa e do melhor arranjo floral. Haverá ainda um conjunto de atividades complementares nos dois dias, que será divulgado mais tarde.
Organizada pela primeira vez em 1984, no Mercado Ferreira Borges, a Exposição de Camélias do Porto desperta, ao longo destes anos o entusiasmo dos muitos admiradores, colecionadores e produtores de camélias.
De acrescentar que a camélia foi introduzida nos jardins do Porto no início do século XIX. Considerada  na altura  uma flor exótica, apresentada em feiras internacionais, foi adotada pelas famílias mais abastadas, acabando por espalhar-se pela cidade.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária