Faixa publicitária

60 vagas disponíveis para curso de TI

informaticaO SWitCH é um programa de requalificação que tem como finalidade colmatar a falta de profissionais na área das Tecnologias da Informação (TI). Para este efeito, estão disponibilizadas 60 vagas para um curso.

A associação empresarial Porto Tech Hub, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), pretendem combater o desemprego e o emprego precário, através da conversão de profissionais para a área de TI, onde existe uma procura de milhares de profissionais e excelentes perspetivas de uma carreira profissional.

O curso, refira-se, abarca uma fase de estágio remunerado de um ano para os participantes, garantindo inserção efetiva no mercado de trabalho.

A primeira edição do SWitCH arrancou em setembro de 2017 e recebeu mais de 200 candidaturas. Nesta edição de 2018, estima-se que o projeto duplique este número e receba mais alunos interessados em integrar uma das áreas mais requisitadas pelas empresas em Portugal.

As inscrições decorrem em dois momentos. A primeira fase decorreu até ao dia 9 de julho, e a segunda fase decorre entre 14 de agosto e 18 de setembro. No total, são 60 as vagas disponíveis, divididas por duas turmas.

Tal como na edição anterior, o curso tem o custo de 2850 euros, com a garantia de um estágio remunerado a partir de setembro de 2019.

O programa integra uma componente letiva com duração de 9 meses (pós-graduação em Desenvolvimento de Software - 60 ECTS), e um estágio remunerado de 12 meses no final.

De mencionar que os alunos da primeira edição encontram-se no final da componente letiva e serão em breve integrados na fase de estágio em empresas como Critical Software, Critical Manufacturing, Blip, Fabamaq, Armis, IT Sector, Codigree, Farfetch e I2S.

Mais informações e inscrições no seguinte link https://portotechhub.com/switch/.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária