Geral

Nobel da Economia vai estar no Porto

vertexRichard Thaler, “pai” da Economia Comportamental e autor das obras “Comportamento Inadequado” e “Nudge – Um Pequeno Empurrão”, é um dos oradores convidados para a conferência anual da Porto Business School.

Richard H. Thaler foi um dos primeiros investigadores a unir a Economia à Psicologia e a tentar perceber como o comportamento humano, por vezes, se desvia dos modelos económicos teóricos. Esta investigação valeu-lhe o Prémio Nobel da Economia, em 2017. Thaler é um dos oradores convidados para a conferência anual da Porto Business School – The Vertex –, a decorrer nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

e-max.it: your social media marketing partner

Maratona do Porto entre as melhores provas do circuito mundial

maratona_portoA EDP Maratona do Porto foi reconhecida pela International Association of Athletics Federations (IAAF - Associação Internacional das Federações de Atletismo) com a distinção Label Road Race grau Bronze.

Assim, a 15.ª edição da Maratona do Porto, que se realiza no dia 4 de novembro, pertence agora ao calendário oficial da IAAF, colocando-a como uma das melhores provas no circuito mundial das maratonas.

e-max.it: your social media marketing partner

Mais duas viaturas para recolha seletiva de resíduos recicláveis

viaturas_lipor_fibDesde esta quinta-feira que o Porto apresenta  mais  duas viaturas para recolha seletiva de resíduos recicláveis, ambas movidas a gás natural. Os novos veículos integram a frota da Lipor, entidade intermunicipal de gestão, valorização e tratamento de resíduos urbanos.

Em cerimónia realizada na manhã desta quinta-feira, a Lipor entregou aos municípios associados um total de 13 viaturas, das quais nove movidas a gás natural. A aquisição, refira-se, financiada pelo programa PROSEUR, representa um investimento total de 1,9 milhões de euros.

e-max.it: your social media marketing partner

Mercado do Vilar este fim de semana

mercado_vilarO  Espaço t volta  a abrir as portas da sua sede com novos produtos e parceiros, em mais uma edição do ”Mercado do Vilar: Oportunidades de Sonhar & Mercado do Quase Novo” transformando-a, assim, num verdadeiro mercado de produtos de excelência.

Refira-se que este mercado, que conta já com um público habitual, volta a “disponibilizar para venda um conjunto muito variado de produtos que algumas das mais importantes empresas portuguesas oferecem ao Espaço t”, revela nota enviada às redações.

e-max.it: your social media marketing partner

Câmara do Porto fez intervenção nas caldeiras das árvores

arvores_portoNo primeiro semestre de 2018, a Câmara do Porto fez cerca de 200 intervenções na via púbica em 16 arruamentos da cidade para regularizar caldeiras de árvores degradadas e passeios adjacentes.

Apesar da arborização das ruas ser um ativo paisagístico, o desenvolvimento das árvores, nomeadamente das raízes, tem implicado a degradação de passeios e faixas de rodagem em múltiplos arruamentos.

e-max.it: your social media marketing partner

Área Metropolitana do Porto pretende explorar eletricidade em baixa tensão

ampFazendo com que a iluminação pública fique autonomizada na jurisdição das câmaras municipais, a Área Metropolitana do Porto (AMP) decidiu esta quarta-feira apresentar um concurso para a exploração direta da distribuição de eletricidade em baixa tensão.

"Significa que vamos assumir perante o Governo que o mapa que propõe não é aceitável, que nenhum dos três cenários que a ERSE [Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos] propõe aceitamos, reivindicamos um mapa alternativo que é um mapa metropolitano, assumimos o mapa metropolitano na condição suplementar de autonomizar a iluminação pública e assumir a iluminação pública como tarefa dos municípios", referiu o presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP), Eduardo Vítor Rodrigues, no final de uma reunião extraordinária deste órgão, citado pelo Jornal de Notícias.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária