Geral

Mercado do Vilar este fim de semana

mercado_vilarO  Espaço t volta  a abrir as portas da sua sede com novos produtos e parceiros, em mais uma edição do ”Mercado do Vilar: Oportunidades de Sonhar & Mercado do Quase Novo” transformando-a, assim, num verdadeiro mercado de produtos de excelência.

Refira-se que este mercado, que conta já com um público habitual, volta a “disponibilizar para venda um conjunto muito variado de produtos que algumas das mais importantes empresas portuguesas oferecem ao Espaço t”, revela nota enviada às redações.

e-max.it: your social media marketing partner

Câmara do Porto fez intervenção nas caldeiras das árvores

arvores_portoNo primeiro semestre de 2018, a Câmara do Porto fez cerca de 200 intervenções na via púbica em 16 arruamentos da cidade para regularizar caldeiras de árvores degradadas e passeios adjacentes.

Apesar da arborização das ruas ser um ativo paisagístico, o desenvolvimento das árvores, nomeadamente das raízes, tem implicado a degradação de passeios e faixas de rodagem em múltiplos arruamentos.

e-max.it: your social media marketing partner

Área Metropolitana do Porto pretende explorar eletricidade em baixa tensão

ampFazendo com que a iluminação pública fique autonomizada na jurisdição das câmaras municipais, a Área Metropolitana do Porto (AMP) decidiu esta quarta-feira apresentar um concurso para a exploração direta da distribuição de eletricidade em baixa tensão.

"Significa que vamos assumir perante o Governo que o mapa que propõe não é aceitável, que nenhum dos três cenários que a ERSE [Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos] propõe aceitamos, reivindicamos um mapa alternativo que é um mapa metropolitano, assumimos o mapa metropolitano na condição suplementar de autonomizar a iluminação pública e assumir a iluminação pública como tarefa dos municípios", referiu o presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP), Eduardo Vítor Rodrigues, no final de uma reunião extraordinária deste órgão, citado pelo Jornal de Notícias.

e-max.it: your social media marketing partner

Já há nomes para o Milhões de Festa

milhoes_festaSob o tema ‘A tradição já não é o que era’, o Milhões de Festa regressa à cidade minhota de Barcelos entre 6 e 9 de setembro com a promessa de se reinventar e de descobrir novos espaços para o encontro com a cidade e a experiência da música ao vivo.

São já conhecidos os sete primeiros nomes que vão compor o cartaz do festival de Barcelos, Milhões de Festa. Do reencontro com os referenciais Os Tubarões, aos novos discos de Gazelle Twin e The Mauskovic Dance Band, passando pelas estreias de Warmduscher, Kink Gong e Tajak, o Milhões volta a desenhar caminhos pelas paragens diversas da música contemporânea. As vozes nacionais ficam representadas, neste primeiro anúncio, por Gonçalo.

e-max.it: your social media marketing partner

Budda Power Blues encerram ciclo de concertos gratuitos no NorteShoppping

budda_power_bluesNo próximo dia 19 de julho, às 21h30, a Praça Central do NorteShopping será o palco do último concerto dos Jazz Moments com os Budda Power Blues. Aponte já na sua agenda!

O NorteShopping desde junho que recebe os Jazz Moments, uma novidade na programação cultural do centro comercial com uma seleção musical que reúne nomes incontornáveis do jazz português, com curadoria da Casa da Música.

e-max.it: your social media marketing partner

60 vagas disponíveis para curso de TI

informaticaO SWitCH é um programa de requalificação que tem como finalidade colmatar a falta de profissionais na área das Tecnologias da Informação (TI). Para este efeito, estão disponibilizadas 60 vagas para um curso.

A associação empresarial Porto Tech Hub, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), pretendem combater o desemprego e o emprego precário, através da conversão de profissionais para a área de TI, onde existe uma procura de milhares de profissionais e excelentes perspetivas de uma carreira profissional.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária