Faixa publicitária

Geral

"Francesinha na Baixa" do Porto

francesinhaEstá de volta à cidade Invicta o evento que junta cervejas e o prato típico da cidade, para almoços e jantares muito especiais.

De 27 de setembro a 7 de outubro, vários restaurantes vão juntar-se na Baixa do Porto para servirem os melhores exemplares do prato típico da cidade. É o regresso do Francesinha na Baixa, evento que volta a tomar conta da Praça D. João I.

O evento é produzido pela Essência do Vinho e tem mais uma vez o apoio da Super Bock, que terá as cervejas Original, Bock Stout e as versões 1927, como a Bengal Amber IPA, Bavaria Weiss e Portuguese Blond Ale.

e-max.it: your social media marketing partner

"Joãozinho" já tem luz verde do Governo

joaozinhoO Ministério das Finanças aprovou o lançamento do concurso para as obras na nova ala pediátrica do Hospital de São João - "Joãozinho".

O despacho, publicado esta quarta-feira e assinado pelos ministros da Saúde e das Finanças, autoriza o Centro Hospitalar de São João (CHSJ) a lançar o concurso para a "conceção e projeto de novas instalações para o Centro Pediátrico".

Em junho foram inauguradas as novas instalações do Centro Ambulatório Pediátrico do Centro Hospitalar Universitário de São João, que compreendem o hospital de dia de oncologia pediátrica e a consulta de pediatria. O presidente do Centro Hospitalar afirmou na altura que continuavam "a faltar as instalações do internamento pediátrico".

e-max.it: your social media marketing partner

Programa da Biennale de Design anunciado

porto_bienal_miguel_nogueiraExposições, ciclos de debate, uma conferência internacional, Itália como país convidado, instalações no espaço público com objetos de soft e hard design, ligação ao meio académico e à indústria, envolvimento de diversas entidades numa programação satélite, performances, e um prémio para distinguir designers nacionais. Trata-se do ponto de partida para o alinhamento da programação da 1.ª edição da PDB - Porto Design Biennale, que decorre em 2019.

Este projeto parte da iniciativa dos municípios do Porto e de Matosinhos, com organização da esad-idea, Investigação em Design e Arte. Foi na manhã de quarta-feira levantado o véu do programa oficial que, embora ainda esteja em permanente atualização, conta já com uma série de propostas e eventos-âncora.

e-max.it: your social media marketing partner

Porto recebeu fórum da OCDE sobre tendências do mundo de trabalho

aliados5"Um novo mundo do trabalho: tendências globais e ações locais" foi o mote para a 14.ª edição do LEED Fórum sobre as novas tendências do mundo de trabalho. Com o carimbo da OCDE - Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico, o evento terminou esta quarta-feira no Porto.

Refira-se que o objetivo do LEED Fórum foi juntar responsáveis locais, nacionais e internacionais para debater com empresários e inovadores sociais questões como as novas exigências do mundo do trabalho.

e-max.it: your social media marketing partner

Astronomia no Parque de Serralves

serralves_noiteEste sábado, 22 de setembro, pelas 22h00, Serralves está de volta ao céu! Com os seus telescópios virados a Sul, será dada a oportunidade de contemplar dois objetos do Sistema Solar: Marte, que embora já a afastar-se da Terra, é ainda um dos objetos mais brilhantes do céu à noite e, um pouco mais à esquerda, está a Lua, num crescente a dois dias da Lua cheia.

O ponto de encontro é o foyer do Museu.

A orientação da sessão estará a cargo do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto/Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.

e-max.it: your social media marketing partner

Filmes de alunos portuenses transitam para festivais

ruas_do_barredoRealizados no âmbito do programa educativo municipal Porto de Crianças, dois filmes com o carimbo de alunos do 1.º Ciclo de escolas públicas do Porto foram selecionados para dois festivais internacionais. As duas produções são resultado do trabalho produzido em oficinas dinamizadas pelo Centro Lúdico da Imagem Animada/ANILUPA da Associação de Ludotecas do Porto.

"O livro dos sonhos", filme de animação da autoria dos alunos do 3.º ano da Escola Básica do Monte Aventino, vai constar no Dubrovnik Film Festival 2018, na Croácia, integrado na categoria de filmes realizados por crianças até aos 15 anos. O enredo fala num livro que guarda os sonhos e transforma-os em histórias fantásticas.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária