Geral

Farmácias cortam medicamentos a crédito na Madeira

medicamentosA Região Autónoma da Madeira deve 77 milhões de euros às farmácias.

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) adiantou que, a partir de segunda-feira, deixará de garantir a dispensa de medicamentos a crédito à população da Madeira devido ao incumprimento do Governo Regional do plano de pagamento da dívida às farmácias.

Restaurantes de Matosinhos vão ter ementas em Braille

braileO projeto é apresentado esta quarta-feira, às 20 horas, no restaurante Dom Peixe, situado no número 241 da Rua Heróis de França, em Matosinhos.

Alguns restaurantes de Matosinhos vão apresentar esta quarta-feira as suas cartas de refeições em braille. O projeto, que será apresentado no restaurante Dom Peixe, na Rua Heróis de França, 241, às 20 horas, é uma iniciativa da Associação de Restaurantes de Matosinhos.

Ex-diretor da Fundação Eugénio de Andrade defende criação de Casa da Poesia

fund_eugenio_andradeArnaldo Saraiva sugeriu que a residência onde vivia o poeta seja transformada numa Casa Museu.

O ex-diretor da Fundação Eugénio de Andrade, encerrada há quatro meses, no Porto, defendeu ontem, terça-feira, a criação de uma Casa Museu, através da manutenção do espólio do poeta na residência onde viveu.
"Já depois da extinção da Fundação, manifestámos o nosso ponto de vista e a nossa sugestão é que se mantivesse o espólio onde está e que a casa de Eugénio pudesse ser uma espécie de Casa Museu", explicou Arnaldo Saraiva, numa conferência de imprensa.

Matosinhos vai ter Centro de Investigação da Indústria Automóvel

matosinhosA infraestutura, que investiga o setor das indústrias da mobilidade, vai empregar perto de 300 engenheiros.

O concelho de Matosinhos vai acolher o Centro de Investigação da Indústria Automóvel (CEIIA) que, para o presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pinto, representa “a melhor notícia para começar o novo ano”. A autarquia aprovou a suspensão do plano de urbanização de Matosinhos Sul/Centro de modo a ser possível realizar o projeto, que deverá recrutar cerca de 300 engenheiros.

Metro com mais de um milhão de validações na linha Laranja

metro15A Linha Laranja (F) do Metro do Porto, também conhecida por linha de Gondomar, celebrou ontem um ano de existência e registou mais de um milhão e 250 mil de validações, indicou fonte oficial.

A Metro do Porto informou hoje, em comunicado, que ao longo dos últimos 12 meses a Linha Laranja, que faz a ligação entre os concelhos da Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Maia, Matosinhos, Porto, Vila Nova de Gaia e Gondomar, registou «mais de um milhão e 250 mil clientes». Em cada dia útil, a ligação mantém uma média de clientes na ordem dos «10 mil», acrescenta a nota enviado à comunicação social pela empresa.
e-max.it: your social media marketing partner

Clube de Pensadores inicia ciclo de 2012 com secretário de Estado

clubepensadoresO secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa, é o primeiro convidado do ciclo de debates de 2012 do Clube dos Pensadores, em Gaia, que no dia 10 aborda o futuro da Segurança Social.

O organizador da iniciativa refere em comunicado que Marco António Costa foi convidado por se estar a «viver um momento em que se implementa a política de austeridade e a redução das despesas com prestações sociais».
Faixa publicitária