Faixa publicitária

Geral

Guimarães 2012 procura 100 vozes para concerto de Expensive Soul

expensive_soulO casting decorrerá no próximo domingo, dia 1 de abril, no Centro Cultural Vila Flor.

No dia 28 de abril, os Expensive Soul vão estar na Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura (CEC) para um concerto que contará com a participação de muitos portugueses. A banda de Leça da Palmeira desafiou a CEC 2012 a reunir um conjunto de cem vozes que integrem o espetáculo “Expensive Soul – Symphonic Experience”.

Portugal volta a extrair ouro 20 anos depois

ouroO concurso público para a exploração de ouro na minha de Jales deverá começar no final deste mês.

A mina de Jales, em Vila Pouca de Aguiar (Trás-os-Montes), que é a única do país onde se explorou ouro, vai reabrir, 20 anos depois de ter sido encerrada.

Alunos do 4.º ano começam a ter exames em 2012/2013

escolaOs alunos do quarto ano de escolaridade vão passar a realizar provas finais a partir do ano letivo de 2012/2013.

Segundo adiantou o ministro da Educação, Nuno Crato, as notas daqueles exames vão começar a ter um peso de 30% na classificação do aluno no fim do ano letivo.

Greve nos aeroportos alemães afeta voos para o Porto

aviaoA Lufthansa anunciou o cancelamento de mais de 400 voos.

Uma greve de trabalhadores do setor público nos aeroportos alemães de Frankfurt, Munique, Dusseldorf, Colónia, Estugarda, Hannover, Bremen, Dortmund e Muenster-Osnabrueck para exigir aumentos salariais de 6,5% levou esta terça-feira à anulação de centenas de voos.
A maior companhia aérea alemã – Lufthansa – anunciou o cancelamento de mais de 400 voos domésticos, europeus intercontinentais nos referidos aeroportos.

Entradas gratuitas em museus e teatros para desempregados a partir de hoje

museusOs desempregados terão apenas de apresentar um comprovativo de inscrição no Instituto de Emprego e Formação Profissional ou qualquer outro documento emitido pela Segurança Social para usufruírem dos descontos e entradas grátis.

A partir desta terça-feira, dia em que se assinala o Dia Mundial do Teatro, os desempregados podem entrar gratuitamente nos museus, monumentos e palácios tutelados pelo governo e ainda ter descontos em espetáculos nos teatros nacionais.

Sindicato convoca protesto contra cortes nos apoios às artes

teatroO Sindicato dos Músicos, dos Profissionais do Espetáculo e do Audiovisual (CENA) convocou uma concentração para amanhã, terça-feira, Dia Mundial do Teatro, em frente à Assembleia da República, para protestar contra os cortes nos apoios estatais às artes.

Em nota de imprensa, a estrutura sindical revelou que a concentração está marcada para as 15h, no Largo de São Bento.
Faixa publicitária