Faixa publicitária

Geral

Porto recebeu fórum da OCDE sobre tendências do mundo de trabalho

aliados5"Um novo mundo do trabalho: tendências globais e ações locais" foi o mote para a 14.ª edição do LEED Fórum sobre as novas tendências do mundo de trabalho. Com o carimbo da OCDE - Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico, o evento terminou esta quarta-feira no Porto.

Refira-se que o objetivo do LEED Fórum foi juntar responsáveis locais, nacionais e internacionais para debater com empresários e inovadores sociais questões como as novas exigências do mundo do trabalho.

e-max.it: your social media marketing partner

Astronomia no Parque de Serralves

serralves_noiteEste sábado, 22 de setembro, pelas 22h00, Serralves está de volta ao céu! Com os seus telescópios virados a Sul, será dada a oportunidade de contemplar dois objetos do Sistema Solar: Marte, que embora já a afastar-se da Terra, é ainda um dos objetos mais brilhantes do céu à noite e, um pouco mais à esquerda, está a Lua, num crescente a dois dias da Lua cheia.

O ponto de encontro é o foyer do Museu.

A orientação da sessão estará a cargo do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto/Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.

e-max.it: your social media marketing partner

Filmes de alunos portuenses transitam para festivais

ruas_do_barredoRealizados no âmbito do programa educativo municipal Porto de Crianças, dois filmes com o carimbo de alunos do 1.º Ciclo de escolas públicas do Porto foram selecionados para dois festivais internacionais. As duas produções são resultado do trabalho produzido em oficinas dinamizadas pelo Centro Lúdico da Imagem Animada/ANILUPA da Associação de Ludotecas do Porto.

"O livro dos sonhos", filme de animação da autoria dos alunos do 3.º ano da Escola Básica do Monte Aventino, vai constar no Dubrovnik Film Festival 2018, na Croácia, integrado na categoria de filmes realizados por crianças até aos 15 anos. O enredo fala num livro que guarda os sonhos e transforma-os em histórias fantásticas.

e-max.it: your social media marketing partner

Vernáculo tripeiro é mote para conversa

casa_infante

Aproxima-se uma “cumbersa” bem original. É que um dos nossos patrimónios, o “vernáculo tripeiro”, é tema de conversa para a sessão do ciclo “O documento do mês”, a realizar-se esta quinta-feira, pelas 15h30, na Casa do Infante.

O mote para a sessão, com o carimbo da técnica municipal Carla Cruz, é o desenho "O Arco de Vandoma no séc. XIX", da autoria de Artur Guimarães e datado de 1966, o que transporta desde logo para os primórdios da urbe, dado que o Arco de Vandoma ou Porta de Vandoma era a principal das quatro portas da muralha original da cidade e constituía a entrada/saída Nascente.

e-max.it: your social media marketing partner

U.Porto lança projeto internacional para salvar as condições de vida na Terra

up13A Casa Comum da Humanidade vai nascer na Universidade do Porto. Este projeto internacional pretende garantir a preservação das condições de habitabilidade do planeta através de um novo modelo de governação global dos recursos naturais, onde é utilizado um inovador sistema de contabilidade ambiental e económica que compensa quem conserva e valoriza a Natureza e penaliza quem a destrói.

De forma a concretizar este projeto, será legalmente constituída a Associação Casa Comum da Humanidade numa cerimónia que se realiza às 9h30 da próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, na Reitoria da Universidade do Porto.

e-max.it: your social media marketing partner

Matosinhos cria Rede de Intervenção na Violência Doméstica

violencia_domesticaTornando mais célere e eficaz a intervenção nas situações de violência, a Câmara Municipal de Matosinhos dá esta quinta-feira o primeiro passo formal para a criação de uma Rede de Intervenção na Violência Doméstica, a qual tem por objetivo agilizar os procedimentos de referenciação de casos de agressão em contexto familiar.

A cerimónia de assinatura de protocolo de constituição da rede, que terá lugar às 14h30, nos Paços do Concelho, contará com a presença da secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária