Geral

Curso Pláka tem início dia 24

plakaTem início já a 24 de julho com "The Time(s) of Contemporaneity" o primeiro curso dos Colectivos Pláka, programa que reúne grupos de reflexão e produção de pensamento sobre arte contemporânea e a prática artística.

Quais as diferentes temporalidades na arte contemporânea e de que forma coexistem e/ou competem entre si? É provavelmente a grande questão que norteia este curso, que apresenta tutoria da  historiadora e crítica de arte Claire Bishop (colaboradora regular da Artforum e professora no Graduate Center da Universidade de Nova Iorque) e do filósofo e também crítico de arte Nuno Crespo (diretor da Escola das Artes da Universidade Católica).

e-max.it: your social media marketing partner

Concerto de homenagem a Günter Grass

casa_museu_guerra_junqueiroA Casa-Museu Guerra Junqueiro promove um concerto de homenagem a Günter Grass, levada a cabo pela Ensemble de Percussão da Banda Sinfónica Portuguesa, no próximo dia 21, às 21h30. A entrada é livre, mas sujeita à lotação do espaço.

O programa terá a duração de cerca de uma hora e será composto pelas peças “Mind Gap” - Luís Tinoco, “Anvil Chorus” - David Lang, “Swerve” - Gene Koshinski, “Venin” - E. Sejourné, “Trio Per Uno” - N. J. Zivkovic, “Kyoto” - John Psathas e “Drumming the hard way” - Carlos Azevedo.

e-max.it: your social media marketing partner

Virtudes têm um Sunset todos os domingos!

por_sol_virtudes2Desde dia 8 de julho e até final do verão, há Sunset nas Virtudes. A partir das 17h, o Restaurante Árvore abre com ritmos e sabores diferentes dos que serve diariamente. Todos os domingos são marcados com um programa diferente e acompanhados das bebidas do momento.

Espera-se, assim, um especial final da tarde da cidade do Porto nas Virtudes. “A música, a vista e o ambiente são os três ingredientes chave que colocam os ‘Sunset’s nas Virtudes’ como eventos a conhecer neste verão. Sobre o mote ‘O teu Verão, a nossa Companhia’, a organização dos ‘Sunset’s nas Virtudes’ prevê boa afluência por parte dos portuenses num espaço que é icónico para todos”, revela nota enviada às redações.

e-max.it: your social media marketing partner

Vem aí o Surf Market

surf_marketO Surf Market SSBB – Surf Summer Beer and Beach celebra o surf e a sua cultura, bem como o lifestyle e a cultura cervejeira, de 20 a 22 de julho, nos Jardins do Senhor do Padrão. O acesso é gratuito.

São muitos os ingredientes que a  Câmara Municipal de Matosinhos e a Oporto Surf Guide reuniram: vários representantes da indústria do surf nacional, algumas das melhores cervejas do país, arte, gastronomia, um mercado de surf, moda praia e música ao vivo em um só ambiente!

Para os simpatizantes do surf e não praticantes da modalidade há também muitas atrações.

e-max.it: your social media marketing partner

Workshop do chef Luís Santos junta vinho verde e sardinha

vinho_verde_festNo âmbito do Vinho Verde Wine Fest, esta quinta-feira, 12 de julho, pelas 19h00, o chef Luís Santos, do Holiday Inn Porto Gaia, promove um workshop em que aliará a frescura do vinho verde nacional à confeção da tão apreciada sardinha portuguesa.

Durante a sessão, o chef Luís Santos mostrará “formas de harmonizar estes dois tão típicos produtos nacionais em propostas gastronómicas cheias de sabor, texturas e aromas, numa experiência que nenhum visitante irá querer perder”, pode ler-se na nota enviada às redações.

e-max.it: your social media marketing partner

“A Chegada de um Comboio à Cidade” estreia esta quinta-feira no TeCA

chegada_comboio_tecaA peça “A Chegada de um Comboio à Cidade” tem estreia marcada para esta quinta-feira, dia 12 de julho, no Teatro Carlos Alberto (TeCA).

Como fontes de inspiração máxima para este espetáculo, que dá continuidade a um ciclo de criações que têm como base clássicos da dramaturgia universal, Luís Mestre escolheu Henrik Ibsen e a sua obra “Quando Nós, os Mortos, Despertarmos” (1889).

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária