Faixa publicitária

Geral

Vernáculo tripeiro é mote para conversa

casa_infante

Aproxima-se uma “cumbersa” bem original. É que um dos nossos patrimónios, o “vernáculo tripeiro”, é tema de conversa para a sessão do ciclo “O documento do mês”, a realizar-se esta quinta-feira, pelas 15h30, na Casa do Infante.

O mote para a sessão, com o carimbo da técnica municipal Carla Cruz, é o desenho "O Arco de Vandoma no séc. XIX", da autoria de Artur Guimarães e datado de 1966, o que transporta desde logo para os primórdios da urbe, dado que o Arco de Vandoma ou Porta de Vandoma era a principal das quatro portas da muralha original da cidade e constituía a entrada/saída Nascente.

e-max.it: your social media marketing partner

U.Porto lança projeto internacional para salvar as condições de vida na Terra

up13A Casa Comum da Humanidade vai nascer na Universidade do Porto. Este projeto internacional pretende garantir a preservação das condições de habitabilidade do planeta através de um novo modelo de governação global dos recursos naturais, onde é utilizado um inovador sistema de contabilidade ambiental e económica que compensa quem conserva e valoriza a Natureza e penaliza quem a destrói.

De forma a concretizar este projeto, será legalmente constituída a Associação Casa Comum da Humanidade numa cerimónia que se realiza às 9h30 da próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, na Reitoria da Universidade do Porto.

e-max.it: your social media marketing partner

Matosinhos cria Rede de Intervenção na Violência Doméstica

violencia_domesticaTornando mais célere e eficaz a intervenção nas situações de violência, a Câmara Municipal de Matosinhos dá esta quinta-feira o primeiro passo formal para a criação de uma Rede de Intervenção na Violência Doméstica, a qual tem por objetivo agilizar os procedimentos de referenciação de casos de agressão em contexto familiar.

A cerimónia de assinatura de protocolo de constituição da rede, que terá lugar às 14h30, nos Paços do Concelho, contará com a presença da secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro.

e-max.it: your social media marketing partner

Mercado do Livro regressa à rua das Flores com Happy Hour

mercado_livroO Mercado do Livro está de regresso, repleto de novidades, grandes promoções e atividades numa das artérias mais movimentadas e turísticas da cidade: a Rua das Flores.

De 21 de setembro (sexta-feira) a 7 de outubro, é possível encontrar no Museu da Misericórdia do Porto (MMIPO) cerca de 165 mil livros de mais de 150 editoras nacionais e estrangeiras. Todos os dias, das 10h00 às 23h00, é possível encontrar obras de diversas áreas editoriais. Nesta edição, destacam-se os livros de banda desenhada, álbuns de Natal e guias turísticos American Express.

e-max.it: your social media marketing partner

Festival de comédia em português e inglês no Sá da Bandeira

stand_up_togetherA 3 e 4 de outubro, o festival internacional "Stand-up together!" traz ao Teatro Sá da Bandeira um formato único em Portugal: uma noite de comédia em português e outra em inglês.

O "Stand-up together!" traz duas noites de "stand-up comedy" ao Sá da Bandeira: a primeira terá como anfitrião o comediante Rui Xará, criador do evento, e a segunda será conduzida por Jel, membro dos Homens da Luta.

O cartaz desta primeira edição mistura humoristas nacionais com artistas de renome de outras cinco nacionalidades. Aproveitando a grande presença de turistas na cidade do Porto, o festival pretende "colocar o humor português nas bocas do mundo".

e-max.it: your social media marketing partner

Reitor da U.Porto proíbe praxes contra dignidade dos alunos

praxe_drAntónio de Sousa Pereira, o novo reitor da Universidade do Porto (U.Porto), emitiu um despacho a proibir, nas instalações da instituição, praxes que "atentem contra a dignidade, liberdade e direitos dos estudantes”.

"Renovando decisões anteriores sobre a matéria, determino que não são permitidas praxes académicas nas instalações da U.Porto que atentem contra a dignidade, liberdade e direitos dos estudantes, nem que impliquem a diferenciação entre estudantes aderentes ou não aderentes à praxe", refere a agência Lusa, citando o despacho emitido pelo reitor António de Sousa Pereira, que tomou posse a 27 de junho.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária