Geral

Folclore do mundo no Porto

folclore_jqDurante nove dias, de 21 a 29 de julho, no âmbito do Festival Internacional de Folclore Cidade do Porto, as formações vão atuar em locais como a Estação de Metro da Trindade, a Quinta de São Romão, o Centro Social da Sé, Jardim de Arca d'Água ou a Praça de Gomes Teixeira.

No que concerne a destaques, menção para as duas noites de atuações na "Praça dos Leões", a 27 e 28 de julho, a partir das 21h30. Na primeira noite, sexta-feira, apresentam-se grupos de Itália, Eslováquia e Rússia, enquanto na segunda é a vez dos representantes de Espanha, Geórgia, França, México e Portugal mostrarem ao público o que valem.

e-max.it: your social media marketing partner

Laurent Beaudouin e Francis Rambert na Casa da Arquitetura esta quarta-feira

casa_arquiteturaIntegrada no ciclo “Sud-Express: Olhares Internacionais sobre Arquitetura Portuguesa”, esta é a última de uma série de conversas no âmbito do programa paralelo da exposição “Os universalistas – 50 anos de arquitectura portuguesa”.

Laurent Beaudouin, arquiteto e professor na École d’Architecture de Paris Val de Seine, e Francis Rambert, arquiteto e diretor da Cité de L’Architecture et du Patrimoine, em Paris, vão estar esta  quarta-feira, dia 11, às 18h30, na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, num encontro moderado pelo arquiteto Nuno Grande.

e-max.it: your social media marketing partner

Mais de 1200 estudantes da U.Porto partem para 43 países em mobilidade internacional

up_internacionaisSão 1202 os estudantes da Universidade do Porto que, no ano letivo 2018/2019, partem para 43 países de quatro continentes para estudar em universidades estrangeiras através de programas de mobilidade académica.

Itália (224), Espanha (168), Polónia (100), Brasil (92) e Alemanha (84) constituem o “top 5” da lista de países escolhidos pelos estudantes da U.Porto. Taiwan, China, Coreia do Sul, Islândia, Finlândia e Chile são outros dos destinos escolhidos pelos alunos de licenciatura, mestrado ou doutoramento.

e-max.it: your social media marketing partner

A&D Wines recebe certificação biológica da sua vinha na Quinta dos Espinhosos

vinhosOs sete hectares de vinha da Quinta dos Espinhosos, propriedade pertencente à A&D Wines, localizada na zona de transição entre os Vinhos Verdes e o Douro, estão oficialmente certificados para a produção de uvas biológicas.

A Quinta dos Espinhosos é “a primeira propriedade da A&D Wines - produtor familiar de Vinhos Verdes, com 45 hectares de vinha na região de Baião - a ser certificada para produção biológica. O objetivo é que a certificação se estenda aos restantes 38 hectares de vinha distribuídos pelas propriedades Casa do Arrabalde e Quinta de Santa Teresa”, revela nota enviada às redações.

e-max.it: your social media marketing partner

Conheça o Palco RTP Comédia do Meo Marés Vivas

mares_vivas2018O Palco RTP Comédia está de regresso a Vila Nova de Gaia com um cartaz incrível que promete, pelo terceiro ano consecutivo, deixar o público a rir. João Seabra, Fernando Rocha e Alexandre Santos são alguns dos nomes que vão subir a este palco do Meo Marés Vivas a 20, 21 e 22 de julho.

E, no primeiro dia do festival Meo Marés Vivas, sobe ao Palco RTP Comédia João Seabra, ator, guionista e comediante de Stand Up Comedy, que foi revelado pelo programa "Levanta-te e Ri" da SIC, no ano de 2003.

e-max.it: your social media marketing partner

Sete mil crianças escolheram passar as férias de verão na Universidade do Porto

universidade_junior2Durante todo o mês de julho, alunos do 5.º ao 11.º ano de escolaridade aproveitam as suas férias de verão para participar nas 167 atividades diferentes da “Universidade Júnior”, o maior programa de iniciação ao ambiente universitário do país. Já são cerca de 7100 crianças e jovens dos 11 aos 17 anos de idade estão por estes dias a experimentar a vida de um estudante universitário na Universidade do Porto (U.Porto).

Às 10h da próxima quinta-feira, dia 12 de julho, o Reitor da Universidade do Porto, António de Sousa Pereira, vai realizar uma visita guiada a algumas destas atividades, num périplo que tem início na Faculdade de Desporto (Rua Dr. Plácido Costa, 91, ao Hospital S. João) e que se prolongará por outras faculdades da U. Porto.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária