Faixa publicitária

A história de um contador em "Um Objeto e seus discursos"

obj_discursosEste sábado, no âmbito do ciclo “Um Objeto e seus Discursos por Semana”, às 18h, na Casa-Museu Guerra Junqueiro, será colocado diante do público um contador neorrenascentista, pertença da família Guerra Junqueiro e que foi doado à Câmara do Porto em 1940.

Consta que esta peça histórica, reveladora do gosto do poeta pelo colecionismo, chegou à sua casa no Porto, trazida numa das suas muitas viagens.

Este objeto conta com catorze gavetas e dois cofres, é moldado em madeira de ébano, apresenta embutidos de marfim na face interior das molduras das gavetas e porta central. Envolto numa decoração vegetalista, contém ainda motivos geométricos na base.

De forma a melhor descobrir este contador e as histórias que adivinha, intervêm na sessão Henrique Manuel Pereira, especialista no universo cultural do poeta Guerra Junqueiro, e Pedro Santos, diretor municipal de Finanças da Câmara do Porto.

Refira-se que devido à natureza do local, a lotação máxima é de 60 lugares.

Para participar terá de adquirir bilhete, no valor de 2 euros, através do site www.bilheteiraonline.pt ou nos locais habituais.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária