Batismo de Kart esta quarta-feira em Matosinhos

kartodromo_mat2Doze crianças e jovens alunos do lar da Obra do Padre Grilo, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, vão esta quarta-feira, 13 de junho, poder experimentar as emoções do karting.

Resultando de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Matosinhos e a direção daquele equipamento desportivo, o batismo está marcado para as 15h, no Kartódromo do Cabo do Mundo, em Perafita.

Refira-se que a iniciativa está integrada na política de responsabilidade social do Kartódromo Cabo do Mundo e tem “proporcionado experiências de condução de veículos de competição a jovens do concelho provenientes de famílias socioeconomicamente vulneráveis, captando e potenciando o seu interesse pelo karting, e permitindo-lhes vivenciar uma experiência nova, apelativa e capaz de promover a sua integração social”, revela nota da autarquia.

Recorde-se que, no âmbito deste programa, mais de uma dezena de grupos de crianças e jovens tiveram já, nos últimos três anos, o seu batismo de karting.

Os lares de infância e juventude da Obra do Padre Grilo têm como objetivo primordial o acolhimento de crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco, proporcionando-lhes um ambiente familiar que lhes permita uma rede de suporte emocional e um quadro referencial de valores e modelos. Esta resposta social assegura “condições que permitem a educação, formação profissional, cuidados de saúde, atividades desportivas e de ocupação de tempos livres dos jovens, visando a sua integração social associada à sua reintegração familiar ou à sua autonomização na idade adulta”, pode ler-se na nota.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária