BioBlitz - Que seres vivos se escondem no Jardim Botânico do Porto?

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
jardim_botanicoNo próximo sábado, dia 16 de setembro, das 7h30 às 22h30, o Jardim Botânico do Porto - Museu de História Natural e da Ciência da Universidade  do Porto recebe o BioBlitz.

Segundo nota enviada à imprensa, no BioBlitz será possível “encontrar e ver o que é mais difícil numa normal visita. Com a ajuda de investigadores do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO) e do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP), os participantes terão a possibilidade de descobrir répteis e anfíbios, aves, líquenes, invertebrados, pequenos mamíferos terrestres e muitos outros animais, plantas e fungos”.
Quantas espécies conseguimos descobrir num só dia? A resposta descobre-se durante o BioBlitz, uma atividade de ciência que permite um contacto direto entre as pessoas e a natureza!
Todas as observações serão integradas na maior plataforma de biodiversidade
portuguesa – BioDiversity4All – Biodiversidade para Todos.
A participação é gratuita, sendo que a inscrição é feita no local. Esta atividade dirige-se ao público em geral, incluindo famílias.
Mais informações através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Refira-se que esta atividade insere-se na iniciativa “Noite Europeia dos Investigadores 2017 – Porto” que será celebrada no dia 29 de setembro. Na edição deste ano, o MHNC-UP estará envolvido na coordenação das atividades subordinadas ao tema “Ciência no dia-a-dia” - Science in Everyday Life (SCILIFE)”, que terão lugar no Porto, no edifício central do MHNC-UP, situado na Praça Gomes Teixeira.
A Noite Europeia dos Investigadores é um projeto financiado pela Comissão Europeia no âmbito das ações Marie Sk?odowska Curie.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária