Curso Pláka tem início dia 24

plakaTem início já a 24 de julho com "The Time(s) of Contemporaneity" o primeiro curso dos Colectivos Pláka, programa que reúne grupos de reflexão e produção de pensamento sobre arte contemporânea e a prática artística.

Quais as diferentes temporalidades na arte contemporânea e de que forma coexistem e/ou competem entre si? É provavelmente a grande questão que norteia este curso, que apresenta tutoria da  historiadora e crítica de arte Claire Bishop (colaboradora regular da Artforum e professora no Graduate Center da Universidade de Nova Iorque) e do filósofo e também crítico de arte Nuno Crespo (diretor da Escola das Artes da Universidade Católica).

"The Time(s) of Contemporaneity" apresenta participações de várias figuras de relevo, nacionais e internacionais, de diversas áreas artísticas, tais como: Tania Bruguera, "artivista" cubana de projetos sociais de longa duração e que no início de 2018 apresentou o seu trabalho no MoMA, ou  Isabel Lewis, artista dominicana residente em Berlim e cuja prática artística cruza crítica literária, dança, coreografia e cultura pop.

Refira-se  que o curso vai decorrer ao longo de quatro tardes consecutivas no Palácio dos Correios (edifício do Gabinete do Munícipe), sendo cada dia organizado a partir de dois momentos distintos - workshops de acesso restrito aos inscritos, entre as 15h00 e as 18h00, e sessões públicas e de entrada livre, a partir das 18h30.

As inscrições são limitadas a 20 participantes e têm o preço individual de 50 euros. O prazo de inscrição termina já na próxima segunda-feira e os interessados devem seguir as instruções disponíveis no programa completo do curso.

Os Colectivos Pláka são um dos vários projetos da plataforma Pláka, que sistematiza a política da Câmara do Porto para apoio à prática artística contemporânea.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária