Exposição “Them or Us!” com animação este sábado

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
them_or_usEste sábado, a Galeria Municipal do Porto vai acolher o programa "Uma História Paralela", que apresenta várias atividades no âmbito da exposição de arte contemporânea "Them or Us! Um Projeto de Ficção Científica, Social e Política".

Comissariada por Paulo Mendes, a exposição orienta-se pela máxima do cineasta russo Alexander Sokurov: "em história falamos do que aconteceu, na arte falamos do que poderia ter acontecido", para suscitar o pensamento crítico e a opinião acerca da sociedade atual.
Assim, a partir das 16h, realiza-se a primeira atividade do programa "Uma História Paralela", uma visita comentada à exposição pelo curador Paulo Mendes, seguida de uma performance de Hugo de Almeida Pinho, intitulada "Poem to Extinguish", e da ativação da obra "Confessional", de Erwin Wurm, por António Lago e Joclécio Azevedo.
O concerto "Haarvöl on remote places" está marcado para as 18h, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG). Este projeto musical português, criado em 2012, abrange elementos sonoros eletrónicos e analógicos e conjuga-os com um espetáculo de componente visual, criando assim paisagens cinemáticas com sonoridades experimentais e drone.
O programa termina, pelas 18h45, com uma "Conversa Paralela" entre o curador e alguns dos artistas cuja obra está presente na exposição - Arlindo Silva, Hugo de Almeida Pinho, Fernando José Pereira, Nuno Pimenta, Nuno Ramalho, Rui Manuel Vieira, entre outros.
A exposição, que reúne uma multiplicidade de obras de 90 artistas de diferentes áreas, nacionais e estrangeiros, estará patente na Galeria Municipal do Porto (Jardins do Palácio de Cristal) até 13 de agosto, de terça-feira a sábado das 10h às 18h e ao domingo das 14h às 18h.
Todas as atividades do programa "Uma História Paralela" são de entrada livre, assim como a visita à exposição.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária