Filme “Meteors” vence Porto Post Doc

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
porto_post_docO filme “Meteors”, primeira longa-metragem do turco Gürcan Keltek, sobre o conflito entre turcos e curdos, foi distinguido com o grande prémio da quarta edição do festival Porto Post Doc.

Coprodução da Holanda e da Turquia, o filme já havia vencido o prémio Swatch Art Peace Hotel no festival de Locarno deste ano e foi agora premiado por um júri composto por Lois Patiño, Nuria Cubas, Hilke Doering, Mário Moura, Ivo M. Ferreira e Raquel Castro.
O festival atribuiu ainda uma menção honrosa a “Dragonfly Eyes”, de Xu Bing, que criou uma narrativa apenas a partir de imagens de videovigilância, sem atores ou equipa de filmagem.
Refira-se que o sírio Ziad Kalthoum venceu o prémio Biberstein Gusmão, para autores emergentes, enquanto “Proxima”, de Igor Dimitri e Gabriel Martinho, ganhou o prémio para melhor filme da competição Cinema Novo, tendo Inês de Lima Torres recebido uma menção honrosa por “De madrugada” nessa categoria.
A organização do Porto Post Doc sublinhou ainda que o festival contou com várias sessões esgotadas nos espaços que ocupou na cidade (Rivoli, Passos Manuel e Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto) e que “continua a crescer também como plataforma profissional, com perto de 300 [pessoas] que passaram pelo Porto”.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária