Faixa publicitária

Maria Rueff apresenta-se pela primeira vez no palco do TNSJ

nathanDepois de se ter estreado em dezembro do ano passado no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, "Nathan, O Sábio" assinala a estreia de Maria Rueff, que irá interpretar Daya, no palco do Teatro Nacional São João (TNSJ), espaço onde o espetáculo estará em cena de 22 a 25 de março.

O clássico de Gotthold Ephraim Lessing chega agora ao TNSJ pela mão da Companhia de Teatro de Almada e encenação de Rodrigo Francisco.

Na peça, “viajamos” até ao final século XII, período da Terceira Cruzada, numa Jerusalém acabada de ser conquistada pelo muçulmano Saladino. “É precisamente nessa época e cidade que vive também o rico comerciante Nathan, um judeu dotado de elevada inteligência e generosidade a quem o povo chama de sábio. Chegado de uma viagem, Nathan toma conhecimento que a sua casa ardeu, tendo a sua filha adotiva sido salva por um cavaleiro cristão condenado à morte. Mais tarde, ambos se revelam irmãos, filhos de Assad, o irmão mais novo de Saladino”, pode ler-se na nota enviada às redações.

Escrito na sequência de uma violenta polémica que envolveu representantes das várias correntes de cristianismo, o enredo de “Nathan, O Sábio” “expande o problema religioso para além das fronteiras do mundo cristão ao focar-se nas três religiões abraâmicas: judaica, cristã e muçulmana. A parábola dos três anéis, extraída do Decameron, partilhada por Nathan a Saladino, aprofunda essa dimensão alegórica que aponta para a origem das três religiões”, acrescenta a mesma nota.

A  peça sobe ao palco à quinta e sexta-feira, às 21h00; ao sábado, às 19h00; e ao domingo, às 16h00. A récita de dia 25 de março conta com tradução em Língua Gestual Portuguesa. O preço dos bilhetes varia ente os 7,50 e os 16 euros. Ainda no dia 25, o TNSJ promove uma Oficina Criativa, às 16h00, destinada a crianças entre os 6 e os 12 anos, e cujo valor de inscrição é 2,50 euros.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária