Faixa publicitária

Matosinhos: Seminário vai debater direito à habitação

habitacao_partilhada_matA história da habitação social, a sua transformação num direito constitucional, as novas respostas públicas e a importância da reabilitação urbana na definição de uma nova política de habitação são alguns dos temas que vão estar em debate no seminário “Habitação e Direitos Humanos”, que terá lugar em Matosinhos, no salão nobre dos paços do concelho, nos dias 8 e 9 de novembro.

Com o carimbo da Câmara Municipal de Matosinhos e da empresa municipal MatosinhosHabit, no âmbito da comemoração do seu vigésimo aniversário, o evento contará com a participação, entre outros, do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, e da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

Refira-se que o primeiro dia do seminário será dedicado à “habitação social, ficando o segundo dia reservado às políticas de reabilitação urbana e às cidades do futuro – temas cada vez mais interligados e essenciais para a satisfação do direito a todos a uma habitação condigna”, revela nota da autarquia.

A iniciativa terá entrada livre mediante inscrição obrigatória, até ao dia 1 de novembro, através do site https://goo.gl/forms/BwSiFWufVXYPQHh53. Para mais informações, contactar o número de telefone 22 939 99 90 (ext.192).

Criada em 1998, a MatosinhosHabit gere atualmente 4.321 habitações, distribuídas pelos 51 conjuntos habitacionais do concelho de Matosinhos, correspondendo a cerca de 11.000 residentes.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária