Miguel Vieira apresenta em Nova Iorque coleção inspirada nos seus 30 anos de carreira

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
miguel_vieiraMiguel Vieira admitiu apostar futuramente numa página na Internet para aumentar as vendas. O ‘designer’ português apresentou esta terça-feira em Nova Iorque a nova coleção primavera/verão 2018, inspirada na celebração dos seus 30 anos de carreira.

“Descruzem as pernas por favor”, alertou um responsável pelo desfile de Miguel Vieira, denominado "30 Th - Miguel Vieira Private Collection", que foi esta terça-feira apresentado nos Pier 59 Studios.
A sala nova-iorquina encheu com várias centenas de pessoas e os aplausos no fim atestaram que gostaram da nova coleção do designer português, que estará à venda no próximo ano.
Em entrevista à Lusa, Miguel Vieira afirmou ter havido “um grande exercício de maturidade, nomeadamente em termos de tecidos”, através da técnica de termo colagem (junção de dois tipos de tecidos uns com os outros, com uma base de seda e depois ‘prints’ estampados em cima, dando um “efeito papel”.
Para o futuro, o ‘designer’ português avançou à Lusa que pretende conquistar e atingir o público que compra pela Internet
“Atualmente quem vende online são as lojas multimarca que vendem produtos Miguel Vieira, que tem os seus próprios sítios online. Mas no futuro é um projeto que nós queremos fazer com mais pés e cabeça, independentemente de ter de ser uma coisa muita rápida, mas tem de ser mais bem pensado para não ferir suscetibilidade dos nossos clientes multimarca”, explicou.
Apesar de querer apostar na Internet, Miguel Vieira não vai abdicar dos desfiles, designadamente em Nova Iorque, uma cidade que é também uma “montra” para aumentar as vendas em todo o mundo.
“Nós fizemos o nosso desfile de homem na Milão Fashion Week, fazemos mulher na Nova Iorque Fashion Week e obviamente estamos a falar de um mercado gigante, sobretudo na terra onde estão várias pessoas de toda a parte do mundo a ver o Nova Iorque Fashion Week, e obviamente que para nós qualquer palco é importante, mas este palco [o de Nova Iorque]” é muito importante.

A nova coleção
Sobre a nova coleção apresentada esta terça-feira como o início de uma celebração de 30 anos de carreira, Miguel Vieira explica que não podia ser apenas feita de forma “monocromática em preto e branco”.
“Tem de ter ali um bocadinho de explosão de cor, e daí que tem mais cores para podermos mostrar a celebração desse evento”, conta.
O 'designer', que em janeiro de 2006 foi condecorado com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio, trouxe a Nova Iorque peças 'slim' e 'oversize', mas também peças clássicas com um toque desportivo.
As asas, símbolo da marca Miguel Vieira, estiveram presentes nos cintos que estilizavam as silhuetas da maioria dos 35 coordenados que desfilaram hoje na passarela.
A presença da moda portuguesa na semana da moda de Nova Iorque, apoiada pelo Portugal Fashion (PF), tem a sua próxima ação de internacionalização entre 17 e 18 de setembro em Londres, Reino Unido, na Semana da Moda de Londres, com a criadora Alexandra Moura e ainda uma ação promocional do que é feito em Portugal em matéria de moda e ‘design’, e que envolve 13 projetos/marcas, com o apoio da Embaixada de Portugal em Londres e da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).
O périplo internacional do PF ruma depois a Milão, em Itália, para a Milano Moda Donna, com os desfiles dos criadores Pedro Pedro e Carlos Gil, no dia 22 de setembro, e, por fim, segue para Paris, em França, para a Semana da Moda de Paris, evento que se realiza entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro.
O PF é um projeto português que tem o objetivo de dar visibilidade, a nível nacional e internacional, ao setor têxtil e vestuário no capítulo da moda e que é promovido pela ANJE, em colaboração com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária