Ordem de São Francisco leva música sacra à baixa do Porto

igreja_sfranciscoEm julho, a Igreja do Convento de São Francisco do Porto é palco de três concertos gratuitos de música sacra e barroca. A iniciativa permite ainda a entrada gratuita a um espaço histórico da cidade Invicta.

O Coro Polifónico da Lapa é o grupo que atua na próxima sexta-feira, dia 13 de julho, pelas 21h30, no âmbito do II Ciclo de Música de São Francisco. O concerto é de entrada livre.

Especializado em música sacra e fundado em 2000 pelo Cónego Ferreira dos Santos, o Coro Polifónico da Lapa conta hoje com a formação e orientação do Mestre Capela da Igreja da Lapa, Filipe Veríssimo, responsável também pela coordenação musical deste II Ciclo de Música de São Francisco.

A iniciativa é organizada pela Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Porto, decorre durante todas as sextas-feiras do mês de julho, pelas 21h30, na Igreja do Convento de São Francisco do Porto, recebendo nomes aclamados da música sacra e barroca em Portugal.

Após o concerto de dia 13, o Ciclo continua no dia 20 de julho pela mão do Coro da Escola Superior de Educação do IPP, terminando a 27 de julho com a atuação do Ensemble Vocal Pró-Música (EVPM).

“A beleza icónica da Igreja, património mundial da UNESCO e reconhecida como uma das mais importantes obras do estilo barroco em Portugal, cria um ambiente propício a uma experiência cultural completa, como comprovado pelo sucesso da primeira edição do Ciclo de Música em 2017”, refere a organização.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária