Ordem dos Médicos promove homenagem ao portuense Artur Santos Silva

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
artur_santos_silvaA Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) homenageia esta quarta-feira o jurista portuense Artur Santos Silva. A cerimónia irá realizar-se no Salão Nobre do Centro de Cultura e Congressos da SRNOM, às 21h30, contando ainda com momentos musicais protagonizados pelo Coro da SRNOM.

Uma cerimónia que contará com as presenças do presidente do Conselho Regional do Norte da OM (CRNOM) António Araújo, e do bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e que representa o arranque de um projeto que visa distinguir todos aqueles cuja existência plantou na alma da Invicta o nobilíssimo sentimento de gratidão.
Carlos Mota Cardoso, coordenador desta homenagem com a chancela do CRNOM, destaca Artur Santos Silva como “um homem do Porto, não apenas por ter nascido no Porto, mas acima de tudo por transportar consigo as suas indeléveis marcas”. “Da família, notável em vários dos seus ramos, herdou o temperamento combativo, inquieto, robusto, de convicções perenes e firmes, embora sóbrio e, imagine-se, paradoxalmente tímido”, afirma.
“Inteligente, culto, impaciente, estremecido pelos ventos silvantes das injustiças e fossas sociais. Eis o homem, o combatente pela paz e pela liberdade, o insigne cidadão lusíada que orgulha as gentes tripeiras e mostra ao país o mais lídimo traço da alma do Porto: a Honra”, acrescenta ainda o psiquiatra e vogal do CRNOM.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária