Penafiel considerada "Autarquia Familiarmente Responsável"

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
penafiel_cmO Município de Penafiel foi o único do distrito do Porto a receber, este ano, a bandeira de "Autarquia Familiarmente Responsável", atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

Segundo Antonino Sousa, presidente da Câmara de Penafiel, aquele concelho de Vale do Sousa é distinguido pela primeira vez com este galardão, alcançando-se assim um objetivo do mandato.
"É um reconhecimento que nos deixa muito felizes. Era um objetivo que perseguíamos desde o início do nosso mandato e pelo qual temos trabalhado de forma muito intensa e empenhada", disse.
Para o presidente da Câmara de Penafiel, o reconhecimento do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é o "corolário de um trabalho que se vem desenvolvendo neste mandato, constituído por um conjunto intenso e organizado de medidas que o Município foi aprovando e implementando".
Como exemplo de medidas de apoio às famílias mais numerosas e desfavorecidas, o autarca recordou haver no concelho tarifários mais favoráveis de água, saneamento e resíduos, apoio ao arrendamento municipal e IMI com a taxa mais baixa que a lei permite e desconto de 20% para as famílias com três ou mais filhos.
Apoio na aquisição de medicamentos, reparações domésticas, programa de voluntariado de proximidade para evitar isolamento dos idosos, apoio na aquisição dos livros e material escolar, refeições escolares, programas de férias educativas e acesso mais económico aos equipamentos desportivos são outras medidas que, vincou, beneficiam muitas famílias de Penafiel.
"Temos condições singulares no acolhimento e na forma como apoiamos as famílias, com uma especial preocupação para os mais jovens, para as famílias numerosas, mas também para a população mais sénior", assinalou.
O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é um organismo criado no âmbito da Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, em parceira com Instituto da Segurança Social.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária