Primeiro magusto português celebrado pelos estudantes internacionais da U.Porto

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
castanhasÀs 16 horas desta quinta-feira, dia 16 de novembro, os estudantes internacionais da Universidade do Porto (U.Porto) vão reunir-se na Praça Gomes Teixeira (em frente à Reitoria da U.Porto, aos Clérigos) para festejarem o seu primeiro tradicional magusto português.

A iniciativa pretende dar a conhecer as tradições do São Martinho português aos perto de 1500 alunos estrangeiros que estão a estudar na U.Porto ao abrigo de programas de mobilidade internacional como o conhecido programa Erasmus+. Com muita castanha assada à disposição e a animação da música tradicional portuguesa providenciada pelos grupos etnográficos da Universidade, a celebração está garantida.
Refira-se que aos estudantes internacionais vão ainda juntar-se os estudantes portugueses da Universidade que vão partir para o estrangeiro no segundo semestre do ano e que, ao longo da tarde, estarão na Reitoria para participar numa sessão de preparação das suas mobilidades.
De salientar que só no primeiro semestre deste ano letivo, 1.452 estudantes provenientes de 67 países escolheram a U.Porto para realizar um período de mobilidade internacional. O Brasil (525 estudantes), a Espanha (181), a Itália (158), a Alemanha (69) e a Polónia (64) são as nações mais representadas na U.Porto, num leque de nacionalidades que inclui países tão longínquos como a África do Sul, a Argentina, o Cazaquistão, a China, o Egito ou o Japão.
Há ainda que somar os estudantes que irão chegar no segundo semestre do ano e os cerca de 2.000 estudantes de grau que se encontram a realizar um curso completo na universidade. Até ao final deste ano letivo, a U.Porto espera acolher mais de 4.000 estudantes e investigadores internacionais, representando já perto de 14% do número total de estudantes da instituição.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária