Reflexão sobre Fátima no Serão da Bonjóia

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
seroes_bonjoiaEnquadrado no ciclo dedicado à História, "Fátima 100 anos depois: quando o 'Sol' desceu à Terra" é o tema do próximo Serão da Bonjóia, marcado para esta quinta-feira, 16 de novembro, com início às 21h15.

Os protagonistas desta conversa serão Joaquim Fernandes e Raul Berenguel, que se propõem a fazer uma reflexão sobre Fátima para além da Fé, analisando em detalhe o chamado "milagre do Sol", ocorrido a 13 de outubro de 1917.
Joaquim Fernandes é cofundador do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC), na Universidade Fernando Pessoa, mestre em História Moderna e doutor em História Contemporânea com a tese "O Imaginário Extraterrestre na Cultura Portuguesa", apresentada à Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É também coeditor da revista Cons-Ciências, publicada pelo CTEC.
Já Raul Berenguel, doutor em História pela Universidade Aberta de Lisboa, é investigador associado do CTEC da Universidade Fernando Pessoa, tendo iniciado as suas pesquisas em 1971. Pertenceu ao Centro de Estudos Astronómicos e Fenómenos Insólitos (CEAFI) e à Comissão Nacional de Investigação do Fenómeno OVNI (CNIFO). Foi também fundador da Sociedade Portuguesa de Exploração Científica (SPEC) .
A entrada é livre até à lotação da sala.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária