Remix Ensemble estreia nova peça para filme no Luxemburgo

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
remix_ensembleEsta terça-feira, o Remix Ensemble, agrupamento de música contemporânea da Casa da Música, vai estrear a nova composição de Wolfgang Mitterer para o filme “O Gabinete do Dr. Caligari”, na Philharmonie do Luxemburgo.

Em comunicado, a Casa da Música revelou que “a projeção do grande clássico do expressionismo alemão, ‘O Gabinete do Dr. Caligari’, é acompanhada ao vivo pelo Remix Ensemble sob a direção do seu maestro titular Peter Rundel”, no que se tratou de uma encomenda da instituição sediada no Porto e da Philharmonie do Luxemburgo a Mitterer.
“O filme, um ícone do cinema de terror, conta a história de um hipnotizador louco que usa um paciente para cometer assassinatos. A estética do filme, recorrendo a cenários e imagens deformadas, constitui uma metáfora perfeita do sonho e é uma referência no cinema.
Refira-se que a estreia mundial acontece menos de um mês depois de o Remix ter estreado, na Alemanha, “Un calendrier revolu”, de Emmanuel Nunes.
De recordar que, já este ano, o Remix Ensemble interpretou a composição de Michael Obst para “Nosferatu”, de F. W. Murnau, outra das principais obras do expressionismo alemão.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária