Sete mil crianças escolheram passar as férias de verão na Universidade do Porto

universidade_junior2Durante todo o mês de julho, alunos do 5.º ao 11.º ano de escolaridade aproveitam as suas férias de verão para participar nas 167 atividades diferentes da “Universidade Júnior”, o maior programa de iniciação ao ambiente universitário do país. Já são cerca de 7100 crianças e jovens dos 11 aos 17 anos de idade estão por estes dias a experimentar a vida de um estudante universitário na Universidade do Porto (U.Porto).

Às 10h da próxima quinta-feira, dia 12 de julho, o Reitor da Universidade do Porto, António de Sousa Pereira, vai realizar uma visita guiada a algumas destas atividades, num périplo que tem início na Faculdade de Desporto (Rua Dr. Plácido Costa, 91, ao Hospital S. João) e que se prolongará por outras faculdades da U. Porto.

Naquela que será a sua primeira visita oficial à “Universidade Júnior”, António de Sousa Pereira vai conhecer os alunos mais jovens do programa que estão a descobrir novas modalidades desportivas e os alunos mais velhos que se encontram a desenvolver projetos científicos na área da biomecânica, praticamente lado a lado.

Trata-se da maior edição de sempre da “Universidade Júnior”, ultrapassando pela primeira vez a marca dos 7000 jovens participantes, provenientes de todos os distritos do país. Só na edição deste ano, mais de 1515 participantes da “Universidade Júnior” vão usufruir do programa de alojamento disponibilizado àqueles que habitam a uma distância demasiado grande para fazerem diariamente a viagem de e para o Porto.

A “Universidade Júnior” é “uma oportunidade única para os alunos do ensino básico e secundário poderem experimentar a sua vocação em diferentes áreas do conhecimento e diferentes contextos profissionais, através de quase duas centenas de ‘cursos’ semanais concebidos por professores, cientistas e estudantes de todas as faculdades e centros de investigação da Universidade do Porto”, revela nota enviada às redações.

Refira-se que ao longo de 14 edições, desde 2005, mais de 60.000 jovens participaram já na “Universidade Júnior”.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária