Domingo, 25 Fevereiro 2018
Faixa publicitária
InícioNotíciasReportagens

Reportagens

Fantasporto 2018

fantasportoO festival da descoberta

Até 4 de março prossegue mais uma edição do Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto, sob o tema “Grande Cinema do Mundo”. Como já é habitual, será um festival de descoberta com filmes inéditos, vindos de todo o mundo.

No evento deste ano, o público pode contar com duas sessões de abertura. A oficial, que decorreu esta terça-feira, 20 de fevereiro, com o filme “Marrowbone”, e a das secções competitivas, esta sexta-feira, 23 de fevereiro, com a superprodução russa baseada no clássico de Leon Tolstoi – “Anna Karenina: Vronskys Story”, de Karen Shaknazarov.
e-max.it: your social media marketing partner

Magma

magma3Quando o perigo é a nossa salvação

“É preciso não esquecer e respeitar a violência que temos. As pequenas violências nos salvam das grandes. [...] É preciso acreditar no sangue como parte importante da vida. A truculência é amor também.”
Clarice Lispector

Magma: Mistura de rochas em estado variável de fusão com materiais voláteis, a alta pressão e temperatura. O solo que “Magma – No Limite da Selvajaria” pisa é uma forte e turbulenta luta coletiva. Porque “a sós”, pode ser ruidosamente plural.
e-max.it: your social media marketing partner

Mário Augusto

Mario_Augusto_1Tudo passado a limpo no ‘Caderno Diário da Memória’

O baú das memórias é infindável, ainda para mais se contarmos com a preciosa ajuda de Mário Augusto. É que o jornalista nortenho tem uma memória invejável. Ainda se lembra quanto custava um bitoque? A ‘festa’ que se podia fazer com 20 escudos? Calma! Sabemos que, para já, são apenas perguntas retóricas. Para já… reiteramos. Falamos com Mário Augusto e extravasamos para o seu também delicioso mundo cinéfilo. Livro de novas memórias de Hollywood à vista? Ficou a sugestão…
e-max.it: your social media marketing partner

João Pedro Pais

pais_2“As músicas venceram pela sua própria força”

João Pedro Pais celebra os seus 20 anos de carreira com um novo disco e concertos, dois deles na Casa da Música nos próximos dias 3 e 4 de março, completamente esgotados. Ponto de partida para uma agradável conversa com o músico. Sem filtros.

Marcou (e marca) toda uma geração com os seus temas melódicos e sinceros, conquistando de imediato o público, com quem João Pedro Pais criou forte empatia.
Sempre com a sua simpatia contagiante, não se esqueceu nunca de agradecer ao público pelo “apoio, carinho, vontade e generosidade”, mas sobretudo, destaca, a paciência. “Ao fim de 20 anos a paciência para me aturar” [risos].
e-max.it: your social media marketing partner

GUIdance 2018

guidance_o_Limpo_e_o_sujo_2_credito_TUNAEuropa da dança celebrada em Guimarães

O GUIdance – Festival Internacional de Dança Contemporânea transporta até Guimarães, de 1 a 10 de fevereiro, a Europa da dança. Nove espetáculos, quatro  estreias, masterclasses, sessões nas escolas, conversas e debates compõem o cartaz da sua 8ª edição.

Dois nomes incontornáveis da dança contemporânea, Wayne McGregor e Peeping Tom, abrem e encerram, respetivamente, o festival. Rui Horta – coreógrafo em destaque nesta edição – apresenta duas criações, uma em estreia absoluta e outra em reposição.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária