Reportagem

Porto Blues Fest

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
shirley_king“Vamos falar de Blues com Shirley King”

Está a chegar o Porto Blues Fest que promete e adivinha momentos memoráveis. Mas antes das duas grandes noites, há uma conversa que promete abrir ainda mais os apetites.”Vamos falar de Blues com Shirley King” é conduzido por Budda Guedes e Álvaro Costa, num momento aberto a todos os interessados. É já no dia 24 de maio às 18h30 no Hotel NH Collection Porto, na Praça da Batalha.

“O blues é o pai, o tio, o avô e o primo de todos os estilos”. Está dado o mote para a conversa com a filha de BB King, numa sessão que será conduzida pelo apresentador de tv e rádio Álvaro Costa e pelo músico e produtor Budda Guedes, autor de “Vamos falar de Blues”, o projeto de difusão do estilo musical em Portugal e nos países lusófonos.
 

FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
fitei2017_cartazPorque a vida começa aos 40

No ano em que o FITEI celebra o quadragésimo aniversário e porque “a vida começa aos 40”, a evocação da Memória e Comunidade é o tema e fio condutor do mais antigo festival de artes performativas de Expressão Ibérica. O emblemático e histórico evento acontece entre 1 e 17 de junho, nas cidades do Porto, Matosinhos, Viana do Castelo e Felgueiras, que este ano acolherá também um espetáculo.

“Este ano o FITEI celebra a sua quadragésima edição. É uma data que deve ser celebrada porque o percurso deste Festival foi feito de muito trabalho, empenho, tormentos, sacrifício, dedicação e amor ao teatro”, começa por explicar Gonçalo Amorim, diretor artístico do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica.

“One Man Shoe”

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
manuel_silvaA história de um “Self Made Man” num competitivo mundo do calçado

Mais do que uma autobiografia, “One Man Shoe” é também o retrato do caminho que o setor do calçado teve de percorrer para se afirmar no contexto mundial e superar a forte concorrência dos mercados asiáticos de produção em massa e mão de obra barata na última década. O protagonista da obra, Manuel da Silva, vai mais longe e deixa-nos mesmo algumas pistas para aqueles que, no entender deste empresário, devem ser os passos a dar numa indústria que dá cartas a nível mundial e onde apenas é superada pela Itália.

Festival Imaginarius 2017

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
imaginarius_2017_cartazImaginarius regressa em maio com muita criatividade

Organizado pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, o festival Imaginarius realiza-se nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2017, no centro histórico de Santa Maria da Feira. Comecemos então pelas novidades.

Os principais "players" nacionais do setor das artes de rua vão juntar-se numa feira artística em pleno seminário internacional para profissionais do setor - FRESH STREET#2 -, a realizar de 24 a 26 de maio, em Santa Maria da Feira. O Imaginarius PRO Marketplace fechou as inscrições com uma taxa de ocupação de 100%, garantindo a presença de 30 projetos artísticos de 12 países nos 30 stands disponíveis.

Capitão Fausto

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
cap_fausto"Estamos confortáveis com as canções"

“Somos uma banda rock de Lisboa”. É assim que os Capitão Fausto se descrevem. Com simplicidade, marcadamente. Assim, com boas vibrações, apresentam-se este sábado na Casa da Música. A VIVA! não resistiu e conversou com Domingos Coimbra, baixista  da banda. O resultado é delicioso. Comprove!

Se me tiras o ar a ti,
tiro-te a vida
Uma malha não me vai bastar
Tenho muita garganta
Pouca guita pra tinta

Pág. 1 de 69

Faixa publicitária
Faixa publicitária