Reportagem

Portugal Fashion

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
luisbuchinhoPorque é bom estar na moda

Depois dos quatro desfiles em Lisboa (Pedro Pedro, Alexandra Moura, Alves/ Gonçalves e TM Collection), o 40º Portugal Fashion prosseguiu no Porto, a 23 de março, com as propostas dos jovens designers do projeto Bloom, no Palácio dos CTT. No dia 24, o Centro Português de Fotografia foi palco do desfile de Katty Xiomara. Seguiram-se nos restantes dias os desfiles de outros nomes consagrados da moda portuguesa como Anabela Baldaque, Carlos Gil, Diogo Miranda, Luis Buchinho, Luís Onofre, Miguel Vieira e Nuno Baltazar.
 

João Peste

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
joa_peste2“A minha relação com o Porto é especial”

Nos bastidores do concerto que deram na Cave 45, a 11 de março, João Peste, como é habitual, sem papas na língua, refletiu sobre o atual contexto para as bandas nacionais alternativas, o seu percurso nos históricos Pop Dell`Arte e passagens pela cidade invicta. Uma coisa é certa: a relação com o Porto é “especial”.

Entrar no mundo de João Peste e Companhia é ter  a certeza que tudo pode acontecer.

Campanha de sensibilização da Europacolon Portugal

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
rastreiosRastreios gratuitos ao cancro do intestino no Porto

As farmácias Holon e Europacolon Portugal promovem, no Porto, uma campanha de sensibilização para o cancro no intestino. A iniciativa visa promover o rastreio de uma doença que ainda é responsável pela morte de 11 portugueses todos os dias.

Durante os meses de março e abril, os rastreios de pesquisa de sangue oculto nas fezes (PSOF), para pessoas com idades compreendidas entre os 50 e os 75 anos, estão disponíveis em 21 Farmácias Holon.
"Esta parceria com as Farmácias Holon tem-nos permitido lutar contra esta doença e angariar fundos para ações de sensibilização e prevenção do cancro digestivo a nivel nacional.

Engenharia Rádio

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
engenharia_rdio_2A única rádio universitária do Porto faz 10 anos

A Engenharia Rádio é a única rádio universitária do Porto e festeja uma década de existência este sábado, 11 de março. As comemorações dividem-se entre uma cerimónia formal, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e uma noite preenchida por concertos no bar Rádio, no coração da cidade do Porto, com entrada livre. Ponto de partida para uma conversa com Filipe Teixeira, coordenador do projeto.

Livro “Somos todos heróis”

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
somos_todos_herois3Testemunhos de guerreiros de luta de doenças malignas de sangue

Esta sexta-feira, às 21h30, na Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, será apresentado o livro “Somos Todos Heróis”, iniciativa da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) e da Oficina do Livro, por três sobreviventes, que integram os seus testemunhos pessoais na obra.

O livro conta com “mais de 50 testemunhos de pessoas que já foram confrontadas com a experiência de enfrentar uma doença maligna do sangue”, como é o caso do mieloma múltiplo, leucemias, linfomas, entre outras.

Um testemunho, e a cada dia uma superação
Luísa Torres, testemunho com mieloma múltiplo
1. Quando lhe foi diagnosticada uma doença oncológica do sangue?
Iniciou com uma pneumonia grave, internamentos sucessivos. Vários exames para encontrar a causa dos sintomas. Dia 28 de maio de 2014 chega o diagnóstico: Mieloma Múltiplo. Nunca antes ouvira falar nesta doença. Uma doença rara do sangue que afeta maioritariamente indivíduos a partir dos 60 anos. No meu caso apareceu aos 43 anos.

2. Como decorreu o processo de recuperação? Como o descreve/recorda?
Primeiro digerir a informação “você tem um Mieloma Múltiplo”, é inexplicável a emoção do momento. Senti-me completamente sem chão.

Pág. 1 de 68

Faixa publicitária
Faixa publicitária