Reportagens

Cremilda Medina

cremilda_medina4“Músicas originais, mas com a essência do antigamente”

Cremilda Medina integra a nova geração de cantores/intérpretes da música tradicional de Cabo Verde, já reconhecida e premiada dentro da sua terra natal assim como a nível internacional. Propomos uma viagem pela sua ainda curta, mas promissora carreira.

Cremilda Medina apresenta ao público o seu primeiro trabalho completo de nome “Folclore” onde a cantora explora os ritmos tradicionais de Cabo Verde, em especial a morna e a coladeira, mas onde também se aventura pelo fado, numa composição, “Sou Crioula”.

e-max.it: your social media marketing partner

Jafumega no "Dar Letra à Música"

jafumega3"A culpa é do jazz"

Esta quinta-feira, dia 19 de abril, realizou-se mais um "Dar Letra à Música" com os Jafumega. Uma noite bem disposta, com muitas histórias, curiosidades e, como não poderia deixar de ser, boa música.

Foi efetivamente um projeto de curta duração, mas que deixou grandes marcas na música portuguesa. Os Jafumega, nascidos em finais da década de 70, deixaram uma impressão forte na cultura nacional. Quem diria que dos Mini Pop (projeto de 69) nasceriam os meninos da inconfundível canção "Ribeira", que nos deleitamos a ouvir no Museu FC Porto?

e-max.it: your social media marketing partner

A Pérola Negra da rádio

perola_negra_3O Mundo em celebração também passa pelo Porto!

O programa radiofónico Pérola Negra (RUM/Oxigénio) celebra o seu segundo aniversário em abril com duas datas especiais no Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural do Porto e no Lux Frágil nos dias 20 e 24 de abril, respetivamente. Pretexto para o microfone passar para a VIVA!, com o objetivo de conhecer melhor o projeto.

Pérola Negra integra parte da grelha da RUM - Rádio Universitária do Minho das 20h às 22h de todos os domingos, com transmissão em 97.5FM ou através do site rum.pt, e da grelha da Oxigénio, das 23h à 01h, com transmissão em 102.6FM ou através do site oxigenio.fm. Tem como anfitriões Ludovic (Con+ainer Music), Mojo Hannah e Nuno Di Rosso (Connected, Neopop).

e-max.it: your social media marketing partner

Associação No Meio do Nada

kastelo2“Dar vida aos dias das crianças”

Desde 22 de março, que a Associação No Meio do Nada oferece melhores condições às famílias e crianças com necessidades especiais que apoia, com melhoramentos para o equipamento do parque infantil e a criação de um pomar pedagógico naquela que é a primeira unidade de cuidados paliativos pediátricos do país, o Kastelo. Motivo mais do que suficiente para uma conversa com a enfermeira Teresa Fraga, presidente da direção da Associação No Meio do Nada e diretora técnica da unidade “O kastelo”.

A melhoria do equipamento e aquisição de material para o parque infantil possibilita às crianças e familiares ter qualidade de vida, assim como permite um maior contacto com a natureza e das árvores frutíferas. Foram plantadas cerca de 30 árvores de fruto, que representam simbolicamente uma árvore por cada cama de internamento da instituição.

e-max.it: your social media marketing partner

Mindfulness

mindf2Qual o sentido da Vida?

Muito se tem falado de Mindfulness. Tendo como base o retiro que se realizou na passada sexta-feira, 30 de março, na Póvoa do Varzim, com o mestre Tulku Lobsang, procuramos entender melhor esta maneira de encarar a vida.

O Mindfulness refere-se a uma técnica que treina a nossa mente, com o objetivo que esta se foque no que é essencial e nas fases de desenvolvimento do pensamento.

e-max.it: your social media marketing partner