“Alice e o País das Maravilhas no Gelo”

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
alice_2Imagina, Alice!

A antestreia de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo” decorreu esta quinta-feira, pelas 19h30, na tenda junto ao Mar Shopping Matosinhos, e contou, como habitualmente, com convidados especiais: Nuno Markl, Fernanda Miranda, Diana Pereira, Ana Bravo e Ana Guedes Rodrigues.

De algo temos a certeza: um mundo mágico está prestes a abrir-se não só para Alice, mas para todos os que assistirem ao próximo musical de Natal no gelo.
“Imagina, Alice!”, apelam as deliciosas personagens deste espetáculo para toda a família. E de facto é precisamente essa a mensagem principal: o poder da imaginação!
Acreditar nos sonhos, e, acima de tudo, acreditar em nós, seres únicos e especiais.
A peça, mágica como a original, mas com umas deliciosas adaptações com direito a selfies, conquistou miúdos e graúdos. “É, sem dúvida, um espetáculo para toda a família”, disse-nos Nuno Markl, um dos guionistas, minutos antes da antestreia.
alice_cartazNuno Markl, Mafalda Santos e Francisco M Palma são os autores do guião de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, que estreia esta sexta-feira, 24 de novembro, no Mar Shopping Matosinhos. Os três guionistas já colaboraram juntos em projetos como “Herman 2010”, “As Divinas Comédias”, “Os Contemporâneos”ou “5 para a meia-noite”.
O espetáculo tem direção artística de João A. Guimarães – responsável também pela encenação – e de Joana Quelhas – a quem caberá ainda a coreografia do espetáculo - e música de Artur Guimarães.
Trata-se do primeiro musical em Portugal com cenografia inteiramente digital.
Baseado na obra de Lewis Carrol, o espetáculo apresenta componentes multissensoriais e de videomapping inovadores.
Com múltiplas projeções de vídeo e mapeamento das formas da cena, “Alice e o Pais das Maravilhas no Gelo” apresenta uma grande versatilidade de cenários digitais.
O desenho da cenografia e vídeomaping foram desenvolvidos pelo Grandpa´s Lab, uma empresa do Porto que, entre outros trabalhos, participou em eventos como a TFF Summit (Zurique e Amesterdão), ou Natal no Terreiro do Paço.

Quem conta um conto acrescenta um ponto…
Na história recontada não se perde (de todo!) o fantástico imaginário, onde não faltam um coelho apressado, um gato misterioso, um chapeleiro louco, um rato guloso e uma rainha que corta cabeças.
Quando Alice persegue o apressado coelho branco e cai por um buraco que a leva ao país das Maravilhas depara-se não só com as mais estranhas histórias como também com as personagens mais absurdas. Uma delas é o chapeleiro louco, aquela que Pedro Górgia representará no gelo (alternando com Fábio Costa).
alice8Sandra Celas é a vilã de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”: a Rainha de Copas.
As jovens atrizes Inês Ramos e Filipa Raquel serão Alice.
“É uma história humana, divertida, e que se revelou um desafio muito interessante”, sintetiza Nuno Markl. “Deram-me liberdade e estou muito grato pelo convite da AM Live para recontar um dos melhores livros que ainda encanta os mais pequenos”.
E continua, divertido: “Admiro muito os malabarismos dos atores na pista”.
Em estreia absoluta no Mar Shopping Matosinhos, entre esta sexta-feira, 24 de novembro, e 7 de janeiro.

Abrindo apetites…
Como distinguir um sonho da realidade? Será isso importante, ou será a mistura dos dois que torna a vida um lugar mágico? Em “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, a protagonista é uma menina muito especial que dá espaço aos sonhos para que ganhem vida e a desafiem para lá da mais delirante imaginação. Esta encantadora Alice vai embarcar numa divertida e imprevisível aventura onde o impossível tem convite para entrar. Animais e flores falantes, poções mágicas, criaturas loucas, um exército ridículo, um Rato guloso num julgamento absurdo e uma Rainha de perder a cabeça, são algumas das personagens que a vão acompanhar nesta verdadeira epopeia à fantasia e ao riso!...
Este Natal, “Alice e o País das Maravilhas no Gelo” revela-nos que a imaginação não tem limites e que o impossível acontece mesmo!
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária