Nelson Mandela Music Tribute

mandela1O triunfo da paz em harmonia sonora

De 18 a 20 de julho decorre, na Praia do Aterro, em Matosinhos, o ansiado Nelson Mandela Music Tribute, um evento solidário que celebra Madiba e a sua lição de paz e esperança. O cartaz é de luxo com nomes como Steven Tyler (Aerosmith) e Bob Geldof à cabeça.

O evento é apresentado pelo Município de Matosinhos e pela Embaixada da África do Sul, juntamente com a Score Music em associação com a Thirty-Three Productions, Inc., que se juntaram para organizar um tributo musical que ambiciona valorizar o legado de inspiração de Mandela para a mudança social através da paz e do diálogo.

Em declarações à VIVA!, Telmo Fernandes, da Score Music, revelou ter avaliado "vários concelhos e espaços, apresentando Matosinhos todas as condições". "A música é um veículo privilegiadíssimo para comunicar", disse. "A voz é ouvida por todo o mundo", acrescentou Telmo Fernandes.

Os objetivos da iniciativa passam por "homenagear Nelson Mandela, reavivar memória", por um lado.

Por outro, "o lucro do evento reverte 75% para a Fundação Nelson Mandela e os restantes 25% para instituições de solidariedade social como a APELA", referiu Telmo Fernandes.

Para a embaixadora da África do Sul, é "com grande honra" que olha para este evento dedicado a "um defensor da liberdade a nível global".

mandelaÉ um "evento positivo" que reconhece os valores e a marca deixada por Mandela nas nossas vidas.

"Madiba adorava dançar", confidenciou à VIVA! a embaixadora da África do Sul.

"O seu nome será sempre erguido com força, pois ensinou importantes valores. Mandela era um líder com paixão", reiterou.

O objetivo do Nelson Mandela Music Tribute é "contribuir para a construção de uma sociedade justa que lembre o seu passado, ouça todas as vozes, procure a justiça social para todos e apoie a educação e a saúde com um espírito de unidade, paz e esperança para toda a humanidade”.

Quanto aos bilhetes, o diário tem um custo de 40€, havendo um passe de três dias no valor de 100€. Mas há uma campanha em vigor que promove descontos de 50% e que pode ser consultada em http://nelsonmandelatribute.com/pt/.

bob_geldofOs destaques musicais

Tendo como mote a mensagem de Mandela, que atravessa todas as esferas musicais e idades, o tributo vai reunir artistas para celebrar os variados estilos musicais com a presença da lenda do rock, Bob Geldof, o famoso líder dos Boomtown Rats e estrela do rock and roll, ou Steven Tyler & The Loving Mary Band, o músico que já vendeu mais de 150 milhões de discos tanto como artista solo quanto como enquanto membro dos Aerosmith.

Mas há mais! O aclamado escritor, rapper e produtor Wyclef Jean apresenta-se em palco com o ícone senegalês e amigo de longa data de Madiba, Youssou N’ Dour, para celebrar o 100º aniversário de nascimento do líder sul africano. A música que Wyclef Jean escreveu, tocou e produziu – tanto como uma superestrela a solo, quanto como membro fundador e orientador dos Fugees – tem sido uma força cultural pop consistentemente poderosa ao longo de mais de duas décadas.

O Soweto Gospel Choir, que celebra a música gospel africana, e Pablo Milanés, cantor e guitarrista cubano, juntam-se às celebrações. Reúnem-se também figuras incontornáveis da música nacional, incluindo Rui Veloso, Nuno Bettercourt e Jimmy P, que leva ao palco a fusão do hip-hop, reggae, R&B e rock.

rui_velosoOs Kaiser Chiefs sobem ao palco a 18 de julho para interpretar os temas de “Stay Together”, do seu sexto álbum. Esta banda foi responsável por vários êxitos, conquistou três Brit Awards, um Ivor Novelllo de Álbum do Ano e vendeu oito milhões de álbuns. No mesmo dia, Pablo Alborán junta-se ao Nelson Mandela Music Tribute com “Prometo”, o seu quarto e último trabalho que tem esgotado salas de espetáculo em vários países da América Latina e em Espanha. Quem não se recorda da parceria com Carminho?

Martin Garrix, o DJ reconhecido mundialmente pela canção “Animals” que atingiu o top em mais de dez países, atua também no dia 18 de julho. “Wizard” produzido com Jay Hardway e um sucesso em diversos países em 2014, e “In the Name of Love”, o single lançado em 2016, são alguns dos temas inéditos que vai interpretar em Matosinhos. KURA vai, certamente, surpreender com a sua setlist que já conquistou as pistas de dança mundiais .

Com milhões de visualizações no Youtube, os Calema vão interpretar “Vai” e “A nossa Vez”, dois dos temas mais conhecidos dos irmãos António e Fradique.

Gabriel O Pensador sobe ao palco no dia 19 de julho para cantar algumas das suas músicas mais famosas como “Cachimbo da Paz”, “Palavras repetidas” e “Linhas tortas”.

mandela_cartazEste é o alinhamento do festival:

18 de julho

Martin Garrix

Bob Geldof

Kaiser Chiefs

Pablo Alboran

Calema

19 de julho

Wyclef Jean

Jimmy P

KURA

Gabriel O pensador

20 de julho

Steven Tyler & The Loving Mary Band com o convidado especial Nuno Bettencourt

Rui Veloso

Soweto Gospel Choir

Youssou N’Dour

Pablo Milanés

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária