Starbucks

starbucks3Flagship Store bem no coração da cidade Invicta

A Starbucks inaugurou a sua Flagship Store, na Rua Mouzinho da Silveira. A VIVA! falou com o diretor Luís Rocha e Mello e constatou que esta marca vai muito além do café, depositando a sua alma nas pessoas.

Foi com “grande satisfação e orgulho” que a Starbucks abriu a sua Flasgship Store no coração da cidade do Porto, um estabelecimento que se quer representativo desta marca.

Os fãs da marca podem visitar a Flagship Store de segunda a quinta-feira das 07h30 às 23h00, sexta-feira das 07h30 à 01h00, sábado das 08h30 à 01h00 e domingo das 09h00 às 23h00, na Rua Mouzinho da Silveira, 196.

starbucks2Como caracterizar esta nova loja da Starbucks?

Nós queremos ter aqui dentro tudo aquilo que nos representa. As pessoas são o mais importante. Estão claramente muito bem representadas. Temos uma equipa no Porto que já está connosco há bastante tempo. Alguns da loja do La Vie, outras formadas propositadamente.

Depois das pessoas, temos o café, que está muito bem representado, na forma como se fez o design. Mesmo aqui, na parede, é tudo completamente simbólico, com representações de animais como os pássaros que remetem, a título de exemplo, para o café da Guatemala.

Há um cuidado na decoração visível…

Certo. A parede corresponde a regiões do café. Ao mesmo tempo quer-se que as pessoas se sintam como se estivessem em casa. O ambiente procura ser acolhedor.

Foi difícil o processo de chegar ao coração da cidade Invicta?

Foi difícil, mas considero normal. Devemos querer preservar aquilo que é histórico e aquilo que é verdadeiro na cidade. Quanto mais bonito o local, menos lhe tocamos. Porque isso é o que tem lógica. Só colocamos dentro aquilo que nós somos: pessoas e o coração que é o café. O edifício fala por si.

starbucks1A qualidade do produto, com toque personalizado, continua a ser uma das vossas grandes apostas?

O produto que nós temos, a base é o café. Mas depois diversificamos muito, felizmente. Porque há diferentes gostos para diferentes tipos de cafés. Podem ter diferente corpo, acidez, diferentes sabores, com esses cafés também compomos diferentes bebidas. Temos uma variedade enorme de bebidas para todos os gostos. Temos chás, sumos, smothies, um pouco de tudo, embora a base, reitero, seja o café. Dentro da comida temos as coockies, os muffins, os cheesecakes. Tudo muito bem apresentado, pois fazem parte daquilo que é a Starbucks. Mas também tentamos encontrar produtos locais que se possam integrar naquilo que é a marca. Temos já vários exemplos, como a pastelaria local. Também procuramos que os salgados sejam ao gosto do português.

starbucks4Há um entrosamento social, como se fossem agentes da comunidade. Como caracterizar esta parceria com a Fundação Santa Rafaela Maria?

A Fundação faz uma série de atividades extraordinárias quase há trinta anos no bairro Santa Rafaela Maria. Um bairro complicado situado na Moita, perto de Lisboa. O que apoiamos é uma das atividades que desenvolvem há 25 anos, que são campos de férias para crianças. Têm três campos de férias distintos, um para mais novos, outro que vai dos 12 aos 14. Outro dos 14 aos 18. Nós procuramos garantir que essas crianças tenham esse tempo de lazer. Procuramos ajudar não só com o produto, que providenciamos para os lanches, mas também fazemos uma campanha de angariação de donativos. Os clientes participam, basta com cinco cêntimos. Nós participamos com mais cinco cêntimos. Posso dizer que neste momento um dos campos está garantido. Os clientes percebem, apreciam muito e ajudam. Depois agradecemos através das crianças, trazendo-as às lojas para estas conhecerem quem as ajudou, sendo ao mesmo tempo uma festa para elas.

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