Territórios Dramáticos

joane1Vila de Joane, em Famalicão, volta a aproximar através do teatro públicos de todas as idades!

“Territórios Dramáticos” decorre em três espaços de Vila Nova de Famalicão e privilegia a criação teatral sedimentada por todo o país. Para todas as idades e gostos!

A iniciativa proporciona a Joane (Vila Nova de Famalicão) espetáculos estreados em importantes salas de teatro portuguesas, como o Centro Cultural de Belém, o Centro Cultural Vila Flor ou o Teatro Municipal do Porto.

O evento, promovido pelo Teatro da Didascália, decorre entre 18 e 28 de maio, em três espaços da cidade: FAUNA, Centro Cultural da Juventude de Joane (CCJJ) e ACE Famalicão.

 

Refira-se que durante os 10 dias da mostra, vão ser apresentadas uma dezena de récitas, num total de cinco espetáculos que se dividem em dois temas: “Reescrita da História” – projetos que se dedicam a explorar a memória pessoal ou coletiva – e “Teatro Fora de Formato” – obras disruptivas e provocadoras do ponto de vista estético e intelectual.

A comunidade famalicense vai assim poder assistir a “Museu da Existência”, a “Brisa ou Tufão”, a “Portugal não é um país pequeno”, a “O cão que corre atrás de mim (e o avô Elísio à janela)” e a “Manipula#Som”. De salientar que os dois últimos projetos podem ser apreciados em família.

joane3Atividades paralelas: oficinas e gastronomia

Destaque para a iniciativa “Cear e Falar” que vai decorrer no final dos espetáculos apresentados nos dias 19, 25 e 26 de maio e cujo objetivo é o de promover o diálogo entre o público e os artistas, sendo sempre acompanhado de vinho verde e iguarias típicas da região da companhia convidada ou dos territórios evocados pelo próprio espetáculo.

Inseridas no programa de desenvolvimento de públicos do Teatro da Didascália, “zOOm: ver melhor”, vão ser ainda programadas duas oficinas: no dia 19 de maio, uma atividade dedicada a famílias que explora ludicamente a Expressão Dramática; e, no dia 27 do mesmo mês, um atelier de Teatro Documental dirigido por André Amálio.

O preço dos bilhetes, por espetáculo, varia entre os três e quatro euros (com desconto para estudantes, maiores de 65 anos e para grupos de seis ou mais pessoas). Já a Oficina de Expressão Dramática tem o preço de cinco euros e a Oficina de Teatro Documental de 15 euros.

As reservas podem ser feitas através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou do número 91 276 17 40. Já a inscrição para as iniciativas paralelas deverá feita através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou do número 91 649 16 26.

joane2Um palco privilegiado

O espaço FAUNA, onde agora se insere grande parte da programação do “Territórios Dramáticos”, abarca uma sala não-convencional para a apresentação de espetáculos, rodeada por jardins e floresta, onde serão desenvolvidas e programadas obras em contexto site-specific. O objetivo passa por criar um ponto de encontro dos diferentes públicos no âmbito dos vários projetos transdisciplinares da companhia a nível local e regional, como o circo contemporâneo, o teatro, a música e o património.

Refira-se que, através de iniciativas regulares de programação e formação, o FAUNA será ainda o local privilegiado no que respeita a um trabalho de desenvolvimento continuado dos públicos locais.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária